segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"NÃO (VAMOS) MEXER NAS TABELAS SALARIAIS DA FUNÇÃO PÚBLICA, diz Sua Excelência o Ministro das Finanças.

            A semana passada um Secretário de Estado do Ministério das Finanças,  cujo nome não anotei, veio divulgar na comunicação social que o Governo se preparara para proceder à revisão das tabelas salariais da função pública, o que poderia significar a publicação de medidas legais com reflexo na redução da despesa vencimentos preconizada pela Troika e o Governo vem cumprindo para além do que lhe é imposto recomendado.

            Ouvi já esta tarde na TSF o Excelentíssimo Senhor Ministro das Finanças a desmentir formalmente o seu hierarquicamente dependente funcionário público, garantindo que tal propósito não está no horizonte do Governo.

            Pois, sim. Na linha do que tem sido o comportamento do Governo neste domínio, o desmentido vale até à altura em que for anunciada a concretização do que agora se desmente. Tão certo como foi dado o dito pelo não dito no que se refere ao "confisco de património" dos reformados, os funcionários públicos não vão ter como escapar à tesoura cega do Excelentíssimo Senhor Ministro das Finanças, Víctor Gaspar, se, entretanto, tiverem sobrevivido ao bombardeio dos caçadores, como se pode atestar no vídeo que se segue.



          

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...