segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FALECIMENTO.

      


        Os sinos da Igreja Paroquial deram ontem sinal, cerca das 17 horas, pelo falecimento no Brasil onde se encontrava estabelecido com a família há muitos anos, em São Paulo, DELMIRO MOISÉS PEREIRA DA COSTA, casado, de 79 anos de idade  natural desta freguesia e com residência no sítio da Carrôla, do lugar do Outeiro, onde vinha frequentemente mitigar saudades dos seus muitos familiares que aqui vivem.

        O Delmiro era filho de Moisés Rodrigues da Costa, meu tio, e irmão de Ester Costa, residente no lugar da Corredoura, casada com Avelino Lagoela, os dois descendentes mais  velhos de uma família de doze irmãos nove dos quais ainda vivos.

        O funeral decorreu já em São Paulo..

4 comentários:

  1. Amigo Remigio,quero daqui apresentar os meus sentidos pesamos a toda a familia, pela falta do Lanhesense que nos deixou. Mais um amigo que foi procurar o socesso distante sem nunca se esquecer da sua Terra, dos amigos e, onde o amor pela terra o levou a investir muito do seu dinheiro. Lanheses nunca o esquecera pelas as alegrias que nos deu nao so no futebol mas tambem com a sua sempre agradavel presemca.
    Que DESCANSE EM PAZ.
    Pra ti um abraco de conforto do amigo Horacio

    ResponderEliminar
  2. M. Horácio Lima.

    O Delmiro era um parente e amigo que muito estimava. Foi curto, infelizmente, o tempo da juventude que vivemos juntos. A notícia da sua morte, embora latente dada a sua precária saúde de há alguns anos a esta parte, constitui uma perda muito sentida.

    Obrigado, pelos teus pêsames.
    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  3. Meu Pai, Delmiro Moisés Pereira da Costa , foi o homem mais íntegro, honesto e cheio de amor que tive o privilégio de ter ao meu lado. Orgulhoso de ser lanhesense, pena não ter tido mais tempo para novamente olhar a sua terra ( Lanheses ) que tanto amava.
    Pai nós te amamos e sabemos que de onde está, olha por todos nós!
    Elizabeth Costa (Brasil)

    ResponderEliminar
  4. Elizabeth Costa (Brasil:

    Estimava muito o Delmiro, com quem convivi muito de perto até à sua ida para o Brasil. Dele, e do meu tio Moisés que muito considerava e respeitava tanto como ao seu irmão e meu pai Artur, recordo a amizade e o companheirismo que sempre me dedicou, para além dos nossos laços de sangue comum.

    O Delmiro não morreu. Foi para outro lugar onde, querendo Deus, nos juntaremos de novo.

    Um beijinho para cada um dos dos meus primos.

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...