quinta-feira, 14 de julho de 2011

NÃO É ENCENAÇÃO. É A REALIDADE!

               (nota: a data registada na fotografia está incorrecta pois hoje é dia 14 e não 16)



             A fotografia foi obtida escassos  minutos antes da abertura dos Correios, esta manhã, no Largo Capitão Gaspar de Castro (Benemérito). Não é dia de pagamento de pensões nem momento esporádico de afluência de pessoas que ali vão procurar os serviços oferecidos pela estação. É uma fotografias corrente daquilo que se pode constatar todos dia naquele local, onde ocorrem  PESSOAS das mais diversas localidades das redondezas, porque é o único local num raio de mais de uma dúzia de quilómetros onde é possível obter os serviços que, actualmente, ali são (muito bem) prestados.


            Não há ninguém com quem abordámos esta questão do possível encerramento da estação de Lanheses dos CTT que a não considere ABSURDA, sem réstia de qualquer argumento entendível, mais parecendo uma decisão CEGA, quiçá persecutória contra esta localidade ou tomada com vista à alteração da natureza pública da empresa de que depende.

            Amanhã, pelas 18 horas, vai realizar-se no local junto à Estação dos Correios uma manifestação da população, a qual, deverá constituir um momento de grande repulsa e total rejeição de uma decisão que é lesiva dos interesses de muitos milhares de cidadãos que não podem concordar com uma monstruosidade desta dimensão.

7 comentários:

  1. Bem ... espero k o encerramento não aconteça mas se um dia vier anunciado a data do fecho nesse caso, teremos que nos unir em grupos e ir para os ctt de viana e bloquear lá o serviço !!!! Vamos pra lá e depois ...é tirar senhas e mais senhas etc.. vao ver se vão gostar... Havemos de entupir o serviço !!! é uma questao que temos que começar a pensar.!!!!....

    ResponderEliminar
  2. Podem gritar e chorar que isso é para fechar.
    As portagens vão ser colocadas na A29.
    Estava tudo no programa do PSD.
    É para não se esquecerem de votar no PSD.

    Lanheses merece que se fechem os CTT e muito mais, afinal são PSDs desde sempre.

    É nestes momentos que eu gosto de ser Lanhesense!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho por hábito responder a comentários de outras pessoas, até porque reconheço a todos/as o direito e liberdade de expressão. Mas como todas as regras têm excepções, não posso deixar de lamentar a última observação publicada porque me parece completamente desprovida de bom-senso e sensatez. Independentemente das filiações partidárias individuais, há valores e princípios superiores que devem prevalecer nas nossas vidas e, por isso, repugno toda e qualquer postura sectária que coloque em causa o interesse e bem-estar de centenas de pessoas. Sinto-me à vontade para me pronunciar desta forma porque, tal como o anónimo, nunca apoiei nenhuma candidatura social-democrata à Junta de Freguesia de Lanheses. Não obstante, reconheço total legitimidade às pessoas eleitas e, enquanto representantes de TODOS os Lanhesenses, espero apenas que salvaguardem os nossos interesses e mobilizem os recursos necessários para impedir o encerramento do posto dos CTT. É disso que os Lanhesenses estão à espera das autoridades locais e não tenho dúvidas que saberão pedir explicações caso a ameaça de encerramento se concretize.

    ResponderEliminar
  4. anónimo das 11:33:

    Subscrevo, por inteiro, a posição contida neste comentário.

    Acredito que, hoje, TODOS vamos estar do mesmo lado.

    ResponderEliminar
  5. Caríssimos,

    não tenho nada contra a manifestação, provavelmente e se for possível, participarei.
    Só que eu quando fui votar, informei-me, e sabia que o fecho de instituições publicas (CTT, centros de saúde, escolas,...) era uma realidade nos programas de alguns partidos. Se não fosse o de Lanheses, era o do vizinho!)
    Portanto votei noutras propostas, mas em Lanheses, como vem sendo habito, o campeonato é sempre ganho pelos laranjinhas (é moda) :-D

    Só disse isto: "Podem gritar e chorar que isso é para fechar.", porque provavelmente a fila da frente tem a bandeira debaixo do braço!

    ResponderEliminar
  6. Ao anonimo das 11.33:
    Lanheses e uma freguesia de sapato polido, mas sem solas! Depois do 25 de Abril os PSDs e outros negam o direito de outros se manifestarem politicamente e de expressar as suas ideias. Insutam-se uns aos outros e criam devisoes que neste momente terao que ser deixadas para traz para vencer esta situacao! Sao eles os melhores a criar devisoes na fregusia. Ainda bem que nunca apoiei quem sempre pensei que nao deveria apoiar.
    Um abraco ao anonimo das 11.33. E, estou de acordo com o seu post.

    ResponderEliminar
  7. Um blogue e um espaço aberto que só se torna interessante se existirem comentários que exprimam diversos pensamentos dos seus leitores.
    Tal como o anónimo que se pronuncia no terceiro comentário a este assunto, sou leitor assíduo deste espaço, mas não tenho por habito comentar opiniões aqui expressas, mas realmente os comentários das 00:04 ultrapassam os limites do razoável e aceitável a quem se diz "lanhesense", mas que na verdade revela uma total irresponsabilidade, e falta de espírito democrático.
    São deveras execráveis as palavras que profere, e as desculpas esfarrapadas das 12:59, tenha vergonha e fique em casa, pois a sua presença na iniciativa só iria manchar o trabalho de quem sempre procurou o melhor para a nossa terra.
    Parabéns e força, a todos os que participaram, e em especial a Junta de Freguesia na pessoa do Prof. Ezequiel Vale, não vamos deixar de lutar, na certeza que também esta será uma batalha que todos juntos podemos ganhar ...
    Parabéns ao autor do Blogue Sr. Remigio, pela sua resposta e a todos, os que revoltados com as mentalidades retrogradas e taquenhas, e o fanatismo de certas pessoas com quem infelizmente temos de lidar

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...