domingo, 31 de julho de 2011

A PONTE QUASE PRONTA.

                                               A ponte vista de Lanheses


           Vão passadas já cerca de três semanas sobre sobre a conclusão da colocação da estrutura que há-de receber o tabuleiro da nova ponte na foz do Regato da Silvareira, entre Fontão e Lanheses, aqui perto do sítio dos Seixos, que ficará a ligar a ecovia da margem direita que vem de Ponte de Lima e deverá ter continuação pela nossa freguesia, até Viana do Castelo.

                                                     Do lado de Fontão

           A obra decorre por iniciativa e a cargo da Câmara Municipal de Ponte de Lima, envolvendo um investimento de mais de dois milhões de euros, com a comparticipação de fundos europeus que ultrapassam 1 milhão e 518 mil euros.

           Sobre quatro pilares de cimento assenta uma estrutura em aço pronta a receber o piso que falta para que possa ter condições de ser utilizada por veículos pesados. A utilidade da sua existência estende-se, também, aos marchantes e cicloturistas que podem deixar de utilizar a estrada municipal 202 para o exercício das suas actividades de lazer e desporto.

                                Painel de construção da obra (lado de Fontão)

                         Terraplanagem e calcetamento do acesso por fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...