sábado, 23 de julho de 2011

ROCONORTE ANIMA A FESTA.

      
              O Grupo Roconorte iniciou há cerca de meia hora no recinto das Festas em Honra do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades, a animação desta noite perante bastante público. Assisti à abertura do concerto desta orquestra de Monção, bem conhecida em Lanheses onde tem realizado vários festivais,  deixando o local para vir fazer este post, constatando que muitas viaturas se dirigiam ainda para o arraial, enquanto outras estavam já estacionadas em  todos os espaços disponíveis a partir do Largo da Feira.



           Dos stands e barracas instalados no espaço fronteiro ao cemitério, merece destaque o do União Desportiva de Lanheses, com uma apresentação muito funcional  e bem trabalhada esteticamente. José Pereira, o presidente do clube, manifestava o seu entusiasmo junto do projecto que concebeu para a requalificação do Estádio 15 de Agosto e cujas obras vão ter início a breve prazo, em três fases, iniciando-se a primeira pela colocação de um tapete sintético e, posteriormente, a total remodelação de toda a estrutura do equipamento, com novas bancadas, bares, miniginásio, balneários, instalações sanitárias, gabinetes médio e de imprensa, parqueamento e sede. No exterior, está também prevista intervenção no arruamento do lado nascente, que será alargado.


           No stand da festa estão disponibilizados serviço de cobrança de quotas, informação genérica sobre a actividade do clube e fornecem-se bebidas e petiscos. Amanhã, vai ser servida chanfana de carneiro e cabrito cozinhado à moda de Vila Mou, confeccionado pela própria esposa do dinâmico presidente. Sucesso assegurado!


        

1 comentário:

  1. Viveu-se ontem uma noite muito quente e nem o vento conseguiu afastar os Lanhesenses do recinto festivo. O agrupamento Roconorte, "deu show de bola" e a tasquinha da União Desportiva fervia de alegria! Lanheses no seu melhor, o ambiente que se viveu até às 3,30h da madrugada (pelo menos para mim)era de puro e são convívio entre habitantes duma freguesia que continua a mostrar que bem sabe organizar e receber!

    PS. Claro está que, a esta hora estou com uma ressaca monumental...eh eh eh

    Abraço

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...