terça-feira, 19 de julho de 2011

CRIADORES E CRIATURAS.

           
          Ser idoso não significa ser velho; só corre o risco de o ser quem desiste de fazer, de criar, quem espera sentado pela noite sem se dar conta de que, fora da porta, há vida a pulsar e multidões de pessoas activas e ocupadas de que só não fazemos parte porque aceitamos viver na passividade e no conformismo depauperante dos que se deixam "apanhar" pelo desânimo e pelo conformismo.

            Um grupo de heroínas e alguns (poucos) heróis é que não estão pelos ajustes nem para aturar maleitas e lançaram-se na aventura de encetar ocupações e descobrir capacidades  que nem sonhavam possuir ou nunca lhes surgiu a ocasião para as revelar, e estão a participar numa actividade dirigida a pessoas com mais de 55 anos criada no âmbito do programa camarário do concelho para a ocupação do tempo livre das pessoas acima daquela idade, dedicando-se à construção de marionetas sob a orientação de dois peritos.

             São mais de trinta idosos os que, na Junta de Freguesia de Vila Mou, vêm há duas semanas a criar figuras em pasta de papel, que vão ser vestidas com roupas de cores dos fatos típicos do Minho, ou pintadas ao gosto de cada um, para serem expostas no dia 6 do próximo mês, em Viana do Castelo,  e vendidas com a finalidade de quase toda a receita reverter para o Centro Social em construção. .

                                                                           SACHA


                                                                        SABAT

             Na aula de hoje, foram colhidas algumas fotografias dos participantes sendo manifesta a sua concentração na execução dos bonecos, os quais, quando concluídos, vão causar uma agradável surpresa.
           








2 comentários:

  1. Félicitations pour nous faire découvrir les nouveautés de Lanheses qui ferait très plaisir à ma belle-mère Lucinda

    ResponderEliminar
  2. eugenie:

    Me fair beaucoup plaisir donner des information de Lanheses, à tout les qui sons nées ici et travaille em differente pays du mond.
    Merci, à vou et un bijou à Lucinda.

    (É o francês possível)

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...