sexta-feira, 8 de julho de 2011

CORREIO DE LANHESES PODE ENCERRAR!

                         Pensionistas idosos levantam mensalmente aqui milhares de euros.

           O encerramento DEFINITIVO da estação do correio de Lanheses, no Largo Capitão Gaspar de Castro (Benemérito), pode vir a ser irreversível  dentro em breve por decisão da administração dos CTT, por razões que nada se identificam com os interesses dos utentes locais e das povoações vizinhas. A possibilidade de acabar com a loja no local onde há muitos anos está instalada já não é de agora mas, atendendo à relevância da sua manutenção nas actuais instalações e à resistência das entidades locais, a drástica decisão parecia ter sido abandonada e o assunto encerrado.

            Tudo leva a crer, porém, que o tema da extinção voltou à actualidade porque, através de convocatórias afixadas em locais públicos, não identificada, foi marcada para o dia 15 do corrente, sexta-feira próxima, pelas 18h00, uma concentração junto à estação do correio com vista ao protesto das populações contra o seu fecho definitivo.

            É de todo inexplicável o propósito de extinguir o serviço postal nesta freguesia que, a concretizar-se, causará inimagináveis transtornos e prejuízos consideráveis não apenas para às pessoas locais mas igualmente a muitos muitos milhares que dela se servem vindos das freguesias a norte e a sul de Lanheses, sejam da margem esquerda ou direita do rio Lima e ao comércio e indústria locais, estabelecimentos de ensino e serviços públicos. Considere-se que, com o encerramento daquela estação, não poderá ser encontrada outra senão em Viana do Castelo, Ponte de Lima ou Barroselas! Inacreditável!

           Para quem conhece minimamente a procura dos serviços que actualmente os correios de Lanheses disponibilizam, pela frequência diária do local, dá conta das dezenas de utentes que ali se deslocam seja para usar o telefone, o serviço postal, o pagamento de impostos, subscrição de certificados de aforro, aquisição de cartões de chamadas, livros e lotarias (!) e, o mais relevante de todos, o PAGAMENTO DE CENTENAS de pensões às pessoas IDOSAS e com dificuldade de locomoção.

          Os portugueses compreendem e aceitam a reestruturação dos serviços numa lógica de racionalização de custos e da luta contra o desperdício e o esbanjamento. Mas têm perfeita consciência que a contenção das despesas deve começar onde ela é REALMENTE abusiva, perdulária, e despudoradamente escandalosa. Poupo-me, por isso, a mencioná-las.

       

4 comentários:

  1. Laissez la poste à Lanheses est vitale pour les gens qui n'ont pas de moyen de locomotion et les personnes âgées , combien de services publics avez vous l'intention de supprimer pour que les villages meurent à petit feu

    UNE HONTE POUR L'EUROPE

    ResponderEliminar
  2. eugenie:

    Venho agradecer-lhe o seu comentário e sublinhar o facto de ser uma pessoa que vive fora de Lanheses a fazê-lo em primeiro lugar, e única até agora, o que ainda mais me sensibiliza.

    O fecho da estação, a acontecer, é de facto "Une honte" não só para a Europa mas também para os seus utentes, que somos todos nós.

    Peço desculpa por não me atrever a responder em francês (há muito que não pratico), mas não tive dificuldade em entender o que expressou no seu reparo.

    Muito obrigado.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  3. Um dia destes,e após um dia de folga, fiquei estupefacto ao chegar ao Latgo da Feira, e deparar com um apelo a um protesto contra o encerramento do posto dos correios de Lanheses.
    Como todos os Lanhesenses fiquei indignado.
    Então uma loja destas, que é um motor de desenvolvimento para a freguesia, vai fechar?
    E logo este posto dos CTT, cuja fila na maior parte do horário, chega fora da porta e trás inumeras pessoas de outras freguesias a Lanheses?
    E que facilita imenso a vida aos nossos reformados etc etc...vai fechar?
    Não, não pode fechar. Isso seria o maior retrocesso na história da freguesia.
    Em pleno século XXI estamos a andar para trás...e muito!
    O comércio local iria-se ressentir e muito. Tenho reparado que a maioria das pessoas das outras freguesias, que vem a Lanheses, (ás lojas, farmácia etc)vem porque existe aqui um posto dos correios, que oferece muitos serviços.
    Esse lixo de "gestores", que única e simplesmente só querem saber dos lucros (e do seu chorudo salário e prémios) tem que ser banidos desta sociedade, que se quer justa.
    Temos de fazer chegar até eles a nossa indignação.
    Sexta Feira temos de estar lá todos.
    Lanheses não pode andar para trás.
    Amaro Rocha

    ResponderEliminar
  4. Segundo as Eleições Legislativas de 2011 os resultados na freguesia de lanheses foram: PPD/PSD: 49,76% PS: 25,70% : CDS-PP: 11,07% BE: 4,81% PCP-PEV: 2,50% PAN: 0,77%Ora estava no plano do governo a privatização dos CTT, e vai ainda haver fecho de escolas, e se tiverem centro de saúde preparem-se para o mesmo, já chega de burrice em Portugal, votam nestes planos e depois vêm protestar!? As pessoas votaram massivamento no PSD e agora vem reclamar contra as decidoes que ajudaram a implementar! Os portugueses sao mesmo Burros e sadomasoquistas!

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...