quinta-feira, 29 de junho de 2017

OBRAS DE RESTAURO NO PRÉDIO DA ANTIGA SEDE DA JUNTA.

     

      Estão a decorrer desde o início desta semana obras de restauro no prédio onde funcionou a sede da Junta de Freguesia de Lanheses, no Largo Capitão Gaspar de Castro. Os trabalhos a executar respeitam à substituição do telhado e à renovação, no interior, dos espaços deteriorados com aplicação de madeira e à impermeabilização e caiação das paredes.

      Ao que se sabe a Junta ainda não deliberou no sentido de dar destino ao uso do edifício, tema que poderá vir a ser abordado numa reunião da assembleia de freguesia para conceder aos fregueses a oportunidade de se pronunciarem quanto à melhor rentabilidade que dele se poderá vir a extrair. 

     Encarada numa perspetiva de futuro e prevendo-se um natural desenvolvimento económico-social da freguesia, não parece recomendável a alienação definitiva do prédio dada a localização privilegiada que tem e a utilidade de poder vir a albergar serviços de interesse público. Com a possibilidade de a antiga casa da Quinta da Barrosa, agora património do Município do nosso concelho, poder vir (também) a alargar opções para a instalação de instituições e associações de carácter social, a freguesia adquire as estruturas indispensáveis para o seu funcionamento. Apareçam elas.

      
Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...