segunda-feira, 5 de junho de 2017

INAUGURADAS NOVAS INSTALAÇÕES NO ESTÁDIO DO UD LANHESES (Viana do Castelo)

     

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo no uso da palavra
    
     Nos últimos anos, o campo de futebol do União Desportiva de Lanheses (UDL) tem vindo a receber melhorias relevantes nas suas estruturas de funcionamento, desde a dotação de relvado sintético e colocação de novos postes e holofotes de iluminação para permitir boas condições de  treinos noturnos, e mais recentemente a criação de um parque de estacionamento automóvel, uma ala a todo o cumprimento a nascente da zona lateral do relvado onde foram criados múltiplos espaços para balneários de seniores e classes de formação, gabinete médico e de recuperação, departamento de imprensa, sala para reuniões da direção e um lugar de convívio para sócios e simpatizantes, mantendo um troço de bancada coberta agora dotado com cadeiras fixas.

     Os novos equipamentos foram ontem, domingo dia 4 de Junho, inaugurados antes da realização da partida contra do Neves FC da última jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão, da AF Viana do Castelo, pelo Presidente da Câmara Municipal do concelho de Viana do Castelo, o qual se fez acompanhar dos vereadores Víctor Manuel Castro Lemos, do pelouro do desporto, e de Luís Nobre responsável pelo de Planeamento e Urbanismo. 

     A delegação camarária foi recebida pelo (ainda) presidente do Clube, José Fernandes Pereira e pelos restantes membros da direção em exercício e da assembleia geral, José Carlos Carvalho, bem como pelo Executivo da Junta de Freguesia liderado por Filipe Rocha, e pelo pároco residente da paróquia de Lanheses e S. Paio de Meixedo, padre Daniel d a Silva Rodrigues, tendo a aguardá-los o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanhes e o seu presidente Manuel Loureiro. Não me apercebi de que estivesse presente o presidente eleito do UDL, António Rocha.

               Entrada no estádio pela porta das novas instalações
     
    A visita às novas instalações principiou com o descerramento de uma lápide por José Maria Costa e José Pereira, continuada por todas as secções ora criadas sempre acompanhado pelos elementos da direção e alguns associados, na última das quais foi a todos oferecido um simpático lanche e se procedeu ao corte e distribuição pelos presentes de um bolo comemorativo da inauguração. 

    A cerimónia plena de significado e visível contentamento geral e, também, com momentos de alguma emoção, terminaria no relvado com o ritual católico da benção especial a cargo do pároco Daniel, seguindo-se breves intervenções de José Pereira, Filipe Rocha, e por último de José Maria Costa, registando-se ainda a presença e a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo na animação da ocorrência. Entretanto, toda a equipa sénior quis homenagear o presidente cessante, tendo oferecido a José Pereira uma moldura com uma camisola com as cores do Clube autografada por todos os elementos do plantel.

                                   Pontapé de saída
    
      O confronto, que se iniciaria logo a seguir, teve o pontapé de saída na bola do Presidente da edilidade concelhia José Maria Costa, assistido pelo amigo Carlos Lima Pereira, o popularíssimo Carlinhos, "Zé Pereira" e Vítor Lemos.

     O que neste texto fica expresso e que o dele não consta mas permite intuir-se, melhor esclarecido poderá ficar na visualização das fotografias a seguir inseridas.

Remígio Costa
Fotos: doLethes


          REPORTAGEM FOTOGRÁFICA























































                   P'RA FRENTE LANHESES! 
Fotos: doLethes
Remígio Costa
    

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...