terça-feira, 27 de junho de 2017

JANTAR DE HOMENAGEM AO PRESIDENTE CESSANTE DO UD LANHESES, JOSÉ PEREIRA DE CASTRO.



                                      JOSÉ PEREIRA DE CASTRO

                       No fim de longa e brilhante carreira dedicada ao futebol, quer na qualidade de atleta dotado quer como ativo e empreendedor dirigente desportivo, o ainda presidente do União Desportiva de Lanheses (UDL), JOSÉ PEREIRA DE CASTRO, Zé Preira, no tratamento informal, irá ser homenageado durante um jantar que vai realizar-se na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, pelas 20:00 horas (ver cartaz abaixo inserido, p.f.), a que irão aderir (principalmente) os sócios e simpatizantes do clube da freguesia de Lanheses, e muitos dos amigos que soube merecer pela afabilidade, lisura, dedicação e competência, e também cativante simpatia, demonstradas ao longo dos anos de exercício das suas funções.

                 O Zé Preira, em fim de mandato por ter decidido colocar um ponto final na vida desportiva, liderou direções do UDL cuja ação resultou no acordo com o proprietário para regularização de parte do terreno do estádio, na colocação do magnifico relvado sintético e melhoria da eletrificação, na criação de amplo parque de estacionamento, no empenho determinante no alargamento da rua do Estádio a cargo da Junta de Freguesia, e na construção de novos equipamentos desportivos em toda a extensão da lateral nascente, recentemente inaugurados. 
Estas melhorias ocorreram (maioritariamente) durante os mandatos à frente da Autarquia de Viana do Castelo do engenheiro José Maria Costa, com quem José Pereira mantinha um relacionamento mútuo de boa convivência institucional, bem como com os vereadores Víctor Lemos e Luís Nobre, entre outros.

      Naqueles mandatos, o UD Lanheses manteve-se na primeira divisão distrital sendo uma das formações mais notáveis e combativas, com troféus vencidos.

     Como gestor do doLethes, quero deixar aqui o meu reconhecimento pelo modo sempre amistoso como o blogue foi, por ele e pelos elementos que o acompanharam, aceite e tratado. Como Amigo pessoal ser-lhe-à reafirmado com sentido abraço no jantar da devida homenagem que, apropriadamente, lhe será prestada.

Foto de União Desportiva de Lanheses. 
                
Foto:doLethes
Remígio Costa 


Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...