sexta-feira, 2 de junho de 2017

EVENTO RENASCENTISTA: PRONTO O ARRAIAL PARA A VISITA REAL.




  Abriu esta manhã e está em pleno funcionamento o programa do I Evento Renascentista, uma iniciativa do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, em Lanheses, Viana do Castelo. O evento decorre nos espaços exteriores da Escola Secundária onde se encontram as tendas e barracas com produtos de consumo imediato ou doméstico, de artigos artesanais e comidas e bebidas. 

Participam no evento alunos, professores e funcionários administrativos e 

auxiliares de educação, usando vestuário adequado à época a que a ação se reporta ocupando-se do serviço de confeção de comida a consumir na respetivas tendas e demais atividades em funcionamento. 

Pelas 20:00 chegará ao recinto a comitiva do rei  D. Manuel I, onde será recebido pelas entidades representativas locais e organizadores responsáveis, com a pompa e circunstância próprias da real dignidade devida a Sua Majestade o Rei de Portugal.

O evento prossegue à noite com muita animação e números originais, estando disponível nesta blogue todo o programa gizado para os dois dias do evento. 

    Amanhã, sábado, decorrerá em simultâneo com o Evento a FEIRA QUINZENAL DE LANHESES no espaço fronteiro à Escola, prevendo-se uma afluência bastante significativa de feirantes e uma produtiva interação entre os participantes.

   O acesso aos espaços é aberto, isto é, sem encargos de entrada. 




















Fotos: doLethes
Remígio Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...