sábado, 25 de fevereiro de 2017

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - atividade para o fim de semana (25 e 26 de fevereiro)


                     Esta jornada comporta, pelo menos, três jogos que geram grande interesse: Atlético dos Arcos X SC Vianense, Vitorino de Piães X Neves FC e Cerveira X Valenciano. Do desfecho que deles resultar interessa ao UD de Lanheses, no caso de vencer o Arcozelo no seu estádio, pelos efeitos favoráveis que produzirá na pontuação da classificação geral.

                 Não obstante o desaire da última jornada em Campos, os lanhesenses deverão levar de vencida a equipa da freguesia de Ponte de Lima. Pelas declarações prestadas à imprensa regional, Miguel Kitos não está muito satisfeito com o comportamento das arbitragens, mas, apesar disso, mantém a confiança na sua equipa e não abdica da pretensão de se manter entre os primeiros da classificação, prometendo luta até ao fim. É assim que se deve falar!
            
                  O jogo da jornada realiza-se nos Arcos de Valdevez onde o SC Vianense, a um pondo dos arcoenses que são primeiros irá tentar a liderança e prosseguir na série vitoriosa que leva vai para seis jornadas. O Arcos vem de uma surpreendente derrota contra o Valencino que é penúltimo da geral, mas a equipa de Valença atual terá pouco a ver com a que jogou até ao mercado de janeiro. Não sei se os vianenses se contentarão com um empate, contudo, se de facto o líder não está em queda não desperdiçará esta oportunidade de lutar para afastar um dos seus mais sérios competidores pelo primeiro lugar.

                  A deslocação do Neves FC a Vitorino de Piães é perigosa. Os locais têm vindo a perder o gás inicial e a equipa do concelho de Viana é muito "batida" nestas andanças pelo que, com maior ou menor trabalho, o pior que lhes acontecerá poderá ser a partilha de pontos.

                  Jogo de rivais é o derby Cerveira - Valenciano. O primeiro, se produzir o que já lhe vi fazer aqui em Lanheses para a Taça da AFVC, pode beneficiar da sua maior experiência e vencer o renovado conjunto da raia frente a Tuy, se efetivamente a renovação feita no plantel confirmar o triunfo contra o Arcos, porque, doutro modo os cerveirenses serão favoritos sem discussão.

                  Ao UDL o que interesse é vencer o seu jogo sem pensar no que irá acontecer nos outros campos.

                
 JORNADA 19 - JOGOS A REALIZAR.

rc.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...