sábado, 4 de fevereiro de 2017

NOVA MULTINACIONAL INSTALA-SE EM LANHESES.



   Imagem da ampliação em curso do Parque industrial de Lanheses.


Segundo notícia divulgada na edição de quinta feira passada no semanário vianense "A AURORA DO LIMA", o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o representante da multinacional Financière STEEP, François Zarifian, subscreveram um contrato de investimento para a instalação no Parque Industrial de Lanheses de uma fábrica de componentes de motor de automóvel destinados a construtores franceses e internacionais.

A Steep Plastique Portugal  dispõe de um lote de aproximadamente 48 mil metros quadrados para a criação da filial que visa uma estratégia de aproximação da indústria automóvel instalada em Espanha num horizonte com expansão a decorrer em quatro fases até 2020.

A empresa estima criar até 250 postos de trabalho na conclusão da instalação, contando admitir 50 trabalhadores no decorrer da primeira fase, atingindo o investimento global total 50 milhões de euros, dez dos quais gastos na primeira.

A opção da marca pelo Parque Empresarial de Lanheses foi tomada em função da posição estratégica geográfica, o acesso fácil pela auto-estrada, pelo crescente nível de desenvolvimento da zona industrial, pelo dinamismo do Parque Empresarial traduzido no crescente aumento de unidades instaladas e pelos benefícios fiscais concedidos pela edilidade vianense.

O início da construção das instalações da empresa deverá ter início no próximo mês de Maio para entrar em laboração em Junho deste ano. 

Foto: doLethes
Remígio Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...