sábado, 4 de fevereiro de 2017
NOVA MULTINACIONAL INSTALA-SE EM LANHESES.
Imagem da ampliação em curso do Parque industrial de Lanheses.
Segundo notícia divulgada na edição de quinta feira passada no semanário vianense "A AURORA DO LIMA", o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o representante da multinacional Financière STEEP, François Zarifian, subscreveram um contrato de investimento para a instalação no Parque Industrial de Lanheses de uma fábrica de componentes de motor de automóvel destinados a construtores franceses e internacionais.
A Steep Plastique Portugal dispõe de um lote de aproximadamente 48 mil metros quadrados para a criação da filial que visa uma estratégia de aproximação da indústria automóvel instalada em Espanha num horizonte com expansão a decorrer em quatro fases até 2020.
A empresa estima criar até 250 postos de trabalho na conclusão da instalação, contando admitir 50 trabalhadores no decorrer da primeira fase, atingindo o investimento global total 50 milhões de euros, dez dos quais gastos na primeira.
A opção da marca pelo Parque Empresarial de Lanheses foi tomada em função da posição estratégica geográfica, o acesso fácil pela auto-estrada, pelo crescente nível de desenvolvimento da zona industrial, pelo dinamismo do Parque Empresarial traduzido no crescente aumento de unidades instaladas e pelos benefícios fiscais concedidos pela edilidade vianense.
O início da construção das instalações da empresa deverá ter início no próximo mês de Maio para entrar em laboração em Junho deste ano.
Foto: doLethes
Remígio Costa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
AUTÁRQUICAS 2025 COMENTADA POR CIDÁLIA MEIRIM RODRIGUES NO SEMANÁRIO "A AURORA DO LIMA"
COM O TÍTULO DE "AUTÁRQUICAS 2025", da autoria de Cidália Meirim Rodrigues, vem publicada na página 2 do semanário vianense...

-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário