sexta-feira, 16 de agosto de 2013

UD LANHESES APRESENTA PLANTEL PARA A ÉPOCA 2013/2014.

     

             Parte do plantel do UDLanheses para 2023/2014 foi ontem apresentado aos sócios


          Decorreu ontem no Campo 15 de Agosto, a apresentação aos sócios e adeptos do plantel do União Desportiva de Lanheses (UDL) para a época de 2013/2014, bem como a do novo técnico, MÁRCIO LIMA, que anteriormente teve a seu cargo da AD da Correlhã (Ponte de Lima).


O novo técnico do UDL, MÁRCIO LIMA, que sucede a Henrique Meia-Noite.


           Relativamente à época anterior verificaram-se algumas alterações significativas, quer nas saídas quer na chegada de novos elementos. Ontem, quinta-feira, dia 15, nem todos os nomes que foram anunciados pelo serviço de som do Campo compareceram à chamada pelo que a apresentação teve, apenas, significado simbólico.

           A Direcção do UD Lanheses prestou, também, uma homenagem aos jogadores e dirigentes que venceram há 25 anos o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A:F: Viana do Castelo, um dos quais foi o actual presidente do clube, José Pereira.

Elementos que foram a equipa do UDL que venceu há 25 anos o campeonato distrital da 1ª divisão da AF Viana do Castelo. José Pereira, actual presidente do UDL, é o primeiro (em baixo) a contar da direita.


           O dia, ainda feriado nacional e considerado pela Igreja Católica Dia Santo, foi preenchido com outras acções que decorreram no relvado sintético do Campo do UDL, em que participaram, primeiro, muitas crianças da comunidade local, aqui residentes e outras a passar férias em Lanheses acompanhado os respectivos familiares a residir fora do país, principalmente em França e outros países da Europa, e, já com a tarde a cair, foram os veteranos de várias gerações, antigos (alguns, como eu próprio, mesmo a roçar a quarta idade) e, a maior parte daqueles que deixaram de praticar futebol de modo regular e federado.


         A equipa dos "pesos-pesados" (massa gorda e número de anos ++++ e¨+ ...) com os apontadores dos penaltis validados Davidinho e o doLethes, de joelhos a contar da esquerda, respectivamente.


  No primeiro "encontro" em "meio campo" e em duas partes de 15' cada, apesar da "confusão" que existiu na "paridade" da idade dos intervenientes, saiu vencedora por 2-1 a equipa constituída à base dos residentes em Lanheses, com golos do Artur Gomes e cá do "avôzito" (quem sabe, nunca esquece...), na transformação do único penalti assinalado dos três cometidos pelos vencidos, os quais, viriam a reduzir o resultado a 2-1, também na conversão de grande penalidade, por derrube feito pelo guarda-redes a um adversário.

 
Reparem neste estilo! Pena que não estivesse aqui a ver o Jackson Martinez, para aprender como se convertem penaltis... sem andar a pedir que lhe aumentem "a paga"...!  (Foto de cortesia de D.P. via IPode)

Estatura, peso, pose, domínio do esférico, confiança, mesmo sem óculos! A barriguita passava no controle da bagagem de bordo do avião)



O Alcindo Pereira fazia, e (ainda) faz, da bola "o que quer". Só que algumas vezes, ela não está pelos ajustes...Sem ele, duvido que conseguíssemos vencer. Não abrandes os treinos, Cindo. Para o ano "até os comemos" de... "churrasco!

          Entraram depois no relvado total, as equipas dos veteranos do escalão mais baixo, ignorando eu o resultado final do encontro por, entretanto ter deixado o local para recuperação física e emocional do desgastante duelo em que fui um dos intervenientes.

         O público que participou nesta tradicional confraternização inter-geracional e das gentes da comunidade lanhesense, era maioritariamente formado por famílias naturais da freguesia mas que estão emigradas, algumas há já várias décadas,  a exercer a sua actividade profissional, estando em Lanheses nesta época em visita de saudade. O encontro foi uma excelente oportunidade para se retomar a convivência entre amigos, conhecer novos componentes dos respectivos agregados familiares, participar nos divertimentos disponibilizados no local, entre música e umas febras no pão com uma tigela de verde ou um fino espumante de frescura.

        

         

         

1 comentário:

  1. So foi pena nao ter sido no campo todo como se andou a escrever nos muros mas mesmo assim o estilo mais completo foi o do autor do dolethes.
    David pereira

    ResponderEliminar

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...