sábado, 17 de agosto de 2013

PARTICIPAÇÃO NA ROMARIA DA SENHORA D'AGONIA DO RANCHO FOLCLÓRICO DE CASA DO POVO DE LANHESES.

          A freguesia de LANHESES faz-se representar na Romaria da Senhora d'Agonia, em Viana do Castelo, pelo seu afamado Rancho Folclórico, mantendo uma tradição que se vem renovando em cada ano daquelas grandiosas festas.


          

             A participação nos festejos começa hoje, sábado, dia 15, no espectacular desfile da Festa do Traje, um festival único de folclore regional onde o traje genuíno do Alto-Minho nas suas vertentes mais originais de cor e variedade conforme a proveniência da lavradeira que o veste e a filigrana do ouro e a sua abundância conferem à  mulher minhota uma beleza e perfil inconfundíveis.

          Amanhã, domingo, após a concentração no Largo da Estação, o Rancho de Lanheses integrará o desfile que descerá a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e, findo este, fará no Anfiteatro românico ao ar livre do Jardim junto da margem do Lima uma actuação de 15', sendo o segundo a entrar em acção a seguir ao Grupo Folclórico S. Paulo.

          O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, que habitualmente apresenta na sua actuação o "saracu", uma dança com uma coreografia e representação cénica invulgar, actua em representação da Freguesia.

           

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...