sábado, 4 de abril de 2020

VAMOS TRAZER E VIVER A PÁSCOA DENTRO DAS NOSSAS CASAS



       O momento singular que vivemos, e a todos nos envolve e obriga a pensar em caminhos que adiámos para um dia trilhar, que poderá vir a acontecer tarde de mais, não pode nem deve retirar aos crentes católicos a confiança e a fé que a prática dos atos em louvor de Cristo Redentor, Ele nos agraciou. 

     Estando a chegar o tempo da celebração da Páscoa, que entre nós sempre foi festejada com alegria em comunidade, este ano (com esperança que jamais venha a repetir-se) não poderá ser vivida em situações de socialidade pública, em cumprimento das determinações do Governo da República.

     Contudo, nada obsta, e é recomendável que os que tenham condições para o fazer, excecionalmente, tragam para dentro de casa o ritual possível da celebração pascal, e o vivam de modo idêntico ao que sempre fizeram. Assim, façam do vosso lar um templo cristão, enfeitem com flores a imagem de uma Cruz, acendam as velinhas que têm guardadas de outros momentos, ornamentem o vosso espaço com ramos de palma ou de oliveira, e com os membros que puderam estar neste dia em comunhão familiar, cantem Aleluias e beijem a Cruz.

      Com o consentimento do nosso conterrâneo Miguel Oliveira, hábil e talentoso decorador nos tempos vagos, com provas testadas com distinção, tenho o gosto e prazer de mostrar os belos arranjos por ele conseguidos no exterior e interior da nossa jóia de arquitetura, a lindíssima e bem cuidada Capela do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades.

      Que TODOS tenhamos a Páscoa Feliz que a Deus rogámos.






Fotos de cortesia de: Miguel Oliveira
Texto de: Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...