domingo, 3 de agosto de 2014

VESPA ASIÁTICA AUMENTA COLÓNIA EM TERRAS DE LANHESES.

            

     

                  Ainda não tinha dado notícia este ano da praga da vespa asiática mas já de algum tempo para cá chegavam ao meu conhecimento relatos da sua aparição em diversos ponto desta freguesia. Ainda ontem um lanhesense me dava conta de que teve de recorrer à urgência do hospital de Viana do Castelo para tratar de ferroadas da "vespa assassina" que lhe causaram forte inflamação.

                   Mais tarde, fui informado de que havia sido detectado um ninho de grandes proporções no Lugar da Granja, no cimo de uma oliveira perto de duas casas de habitação uma as quais de Dário Pereira, de cuja existência terá sido já dado conhecimento às autoridades.

                  Vim agora do local onde me desloquei para obter algumas fotografias do casulo das vespas, que tudo leva a crer têm vindo a aumentar o número de colónias nesta região sendo de crer que muitos mais ninhos irão aparecer um pouco por todo o lado, tendo conseguido fotografá-lo não sem alguma dificuldade uma vez que a folha de oliveira não permite uma boa visibilidade do enorme "saco" construído no cimo da copa e em plena actividade como pode ser observado no local pela actividade das vespas.


                


                  Segundo um ciclista que passava no local no momento em que colhia as fotografias, decorreu ontem à noite em Ponte de Lima uma reunião onde esteve presente, com vista a estabelecer um plano de combate a esta praga que aumenta em ritmo galopante a cada ano, sem que seja pública qualquer iniciativa ou plano sérios das instituições públicas para dar luta e fazer por exterminar mais esta contrariedade para a desgastada população portuguesa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...