sábado, 16 de fevereiro de 2013

DEITAR CEDO E CEDO ERGUER DÁ SAÚDE E FAZ CRESCER.

              A expressão popular que escolhi para título do post é frequentemente usada pelos pais quando pretendem  incutir nos filhos jovens hábitos saudáveis de vida. A prática espartana dos nossos comportamentos de vida diária estão condicionados pelas necessidades básicas da subsistência, sobretudo na idade onde o trabalho é prioritário e possível. Mau grado as dificuldades  que a maior parte das pessoas enfrenta, sempre há alguns que "inventam" uns intervalos que dedicam à actividade física e ao lazer.

              É grato constatar que muitos lanhesences, de grupos etários diferentes, têm vindo a interessar-se cada vez em maior número pelas caminhadas e actividades de lazer e/ou de índole física. Frequentemente, em diferentes horas do dia, individual ou colectivamente, é frequente cruzarmo-nos nas estradas, caminhos e trilhos com pessoas a cumprir o seu programa diário de manutenção física.

              Foi o que aconteceu na manhã de hoje, junto à margem do rio Lima, quando me cruzei, bem cedinho, com o Carlos, um amigo e pontual useiro nestas matutinas andanças, que troca de bom humor pelo conforto dos lençóis ou do prazer de sacar lampreias ao rio ou peixe no mar, no que é exímio.

              É pescador, é homem do mar. Rijo e fresco, como um sável a sair da água!




            

2 comentários:

  1. pois è mas so que as lampreias sabem bem

    ResponderEliminar
  2. Com os tempos que correm, o proverbio evoluiu e agora para os jovens tem mais logica : "deitar tarde e tarde erguer, vai dando ânimo para viver".

    ResponderEliminar

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA TRADICIONAL

(Em 2012)           As cerimónias da Páscoa têm início no Domingo de Ramos, anterior ao Dia de Páscoa, em que decorre o ato da benção das ...