quinta-feira, 17 de junho de 2010

MENINO DESAPARECIDO, DE VIANA DO CASTELO



Filho perdido - pais em desespero - divulguem por favor!

Deus queira que nenhum de vocês passe um dia por este drama.
Vamos ajudar!  

Se perdemos tanto tempo a ver e a reencaminhar mail's de piadas e fotos, então não custa nada perder 1 minuto a enviar esta mensagem para os vossos contactos.
PARA DIVULGAÇÃO. POR que não passa na TV????????????
Filho perdido - pais em desespero - divulguem por favor! NINGUÉM QUEIRA PASSAR um dia por este drama. Vamos ajudar!  
 Podem contribuir para devolver esta criança à sua casa. Divulguem a pedido do seu pai: **Fausto Carvalho de Jesus de 38 anos. Desaparecimento do Daniel, contactar   912 277 887  912 277 887    912 277 887  912 277 887 *Muito obrigado pelo tempo dispendido a ler esta mensagem. Por favor, divulguem ao maior número de pessoas possível,  
(Acedendo ao pedido recebido por e-mail-adaptado)

3 comentários:

  1. Olá, Remígio!! Também recebi hoje, 26/01/2011), um e-mail sobre este caso. Porém, pesquisando na Internet para obter maiores informações antes de repassar aos meus contatos, li em um site que essa criança, de Portugal, filha de Fausto Carvalho de Jesus, teria desaparecido em agosto de 2003, com 3 anos, mas foi reencontrada há anos ("DANIEL CARVALHO DA SILVA DE JESUS. O caso é procedente de Portugal, e o menino Daniel foi localizado há mais de 3 anos, segundo informação do Tribunal de Família e Menores de Lisboa, 3º Juízo, 2ª Seção. Favor interromper o envio dessa mensagem." Fonte: http://sites.google.com/site/shoppingportalvirtual/-mensagens-de-apelo-casos-solucionados). Em outros sites, do Brasil e de Portugal, dizem que não passa de uma mensagem falsa! Não dá, portanto, para saber se é realmente verdade ou não, pois a mensagem que recebi diz que a tal criança é filha de um funcionário do Banco do Brasil, em Franca, estado de São Paulo, Brasil! Sendo assim, seria viável a você verificar melhor possíveis informações sobre o assunto aí em seu país, e depois postar o resultado aqui? Faço parte de um grupo de familiares e amigos que auxilia outras famílias a encontrarem suas crianças desaparecidas, propagando fotos e informações úteis que ajudem a encontrá-las (Um dos nossos é irmão de uma delas: http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2008/07/23/desaparecimento-de-menino-de-3-anos-completa-um-mes/).
    Desde já agradeço, esperando contar com sua compreensão!!
    Melissa (São Carlos, São Paulo/Brasil)

    ResponderEliminar
  2. Mell:

    Quando resolvi inserir no blogue este caso tive algumas dúvidas sobre a sua veracidade. Tomei conhecimento dele através de um mail, e fiquei um pouco surpreendido pela data a que teria acontecido o "desaparecimento", pois, sendo eu da região nunca mais ouvira alguém referir-se ao assunto e, por isso, já o considerava resolvido.
    Um amigo que frequenta este blogue e leu o post esclareceu-me que o desaparecimento terá tido uma duração curta.

    Hoje, perante cerca de 20 pessoas idóneas da área da Viana do Castelo, perguntei se alguém conhecia o caso; tendo recebido uma resposta negativa concluo que o assunto já não está na memória do meio pelo que estará, há muito solucionado se é que, efectivamente, alguma vex existiu.

    Se vier a ter outros dados mais concretos darei deles pronto conhecimento.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada por sua pronta atenção, Remígio!!
    Depois que lhe escrevi, encontrei outras informações mais precisas sobre este caso em outro site daqui (http://portal.mj.gov.br/Desaparecidos/frmMensagensRecorrentesLista.aspx - Clique sobre o nome do garoto para ler as seguintes informações):
    "DANIEL CARVALHO DA SILVA DE JESUS
    O caso é procedente de Portugal, e o menino Daniel foi localizado há mais de 3 anos, segundo informação do Tribunal de Família e Menores de Lisboa, 3º Juízo, 2ª Seção. Favor interromper o envio dessa mensagem.
    Alexandra Simões - Coordenadora da Linha SOS Criança Desaparecida, do Instituto de Apoio à Criança em Lisboa, Portugal. Em 21/02/2007"
    Bem, a Dra. Alexandra Simões realmente trabalha no IAC (Instituto de Apoio à Criança); creio, portanto, que o caso tenha sido real. Porém, como pode observar no descrito acima, realmente parece ter sido um caso rápido, e o que deve ter havido foi que a notícia teria se espalhado pela Internet como naquela brincadeira que aqui chamamos de "telefone sem fio": inicia com uma mensagem que, em meio ao percurso, vai se distorcendo toda por conta das falhas na transmissão da informação!
    Afinal, de Portugal ao Brasil, de 2003 a 2011, tem boa distância!!

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...