quarta-feira, 23 de junho de 2010

BURQA PROIBIDA

Espanha 
Aprovada proibição de véu integral em espaços públicos
por LusaHoje
Aprovada proibição de véu integral em espaços públicos

O Senado espanhol aprovou hoje, com os votos dos partidos de direita, uma moção em que pede ao Governo para realizar as "reformas legais e regulamentares necessárias" para proibir o uso de véus integrais em espaços públicos.
(Foto DN) 
    Ninguém estranhe que os governos dos países onde o uso da burqa é obrigatório para as mulheres muçulmanas,  venham a impô-la às cidadãs estrangeiras que os visitem ou neles residam.

1 comentário:

  1. Tenho acompanhado à longos anos a evolução do islão na Europa. Ainda me lembra das mulheres islâmicas lutarem (na Europa) para não usarem o véu. Hoje em dia tudo mudou. Já vai a caminho dos 21 milhôes de muçulmanos no velho continente. E todos eles dispostos a não ceder em nada nas suas tradições. Perante o peso da demografia que um dia nos vai esmagar, acho que os governos francês e espanhol são corajosos em fazer alguma coisa desde já. Faz algum sentido na Europa de todas as liberdades, vermos as nossas ruas pejadas de burcas ? Como dizia a ministra francesa "A BOA CONVIVENCIA ENTRE TODOS IMPLICA MOSTRAR O ROSTO"
    Será que os radicais terão mais força que o senso comum, nesta velha europa, já sem identidade?

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...