sábado, 5 de novembro de 2016

VIAS DE FACTO.

  


No Largo da Peitilha a via abriu uma vala com alguns metros de comprimento.


      As vias rodoviárias interiores da freguesia de Lanheses estão genericamente em bastante bom estado. Com duas exceções relativamente às mais frequentadas: a rua da Estrada Central que liga Casal Maior à estrada nacional 305 no lugar da Taboneira, atravessando o lugar da Rocha, entre o entroncamento com a rua de D. Maria I e, a rua da Estrada de São João, a partir do largo com o mesmo nome até ao Largo do Peitilha, onde o piso cedeu em parte numa extensão de alguns metros a requerer intervenção mais urgente. Nestas vias, há desnivelamentos e fraturas e descascamento na débil manta do asfalto, quando ainda resta algum e a deterioração, à vista, põe em causa a segurança das pessoas e risco maior de acidentes com o material circulante.

     Com a aproximação da época crítica para a estabilidade das vias rodoviárias por ação da chuva, muitas das quais (mal) assentes em terrenos lameirentos (muito frequentes nesta freguesia)  pouco ou nada consolidados, algumas das vias poderão ficar menos transitáveis ou até fechadas à circulação no caso de não serem intervencionadas em tempo útil.




Fotos: doLethes
remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMPEONATO DISTRITYAL DA 1ª DIVISÃO DA AFVC - RESULTADOS DA JORNADA 10 E CLASSIFICAÇÃO GERAL

    - UD LANHESES: EMPATE AMARGO DEPOIS DO SABOR DA VITÓRIA FUGIR   (UDL não aguentou dois golos de vantagem apontados aos 46´e 49' (2-0...