sábado, 19 de novembro de 2016

O MAR ESTÁ NA BIBLIOTECA DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE LANHESES (Viana do Castelo)

      


       O Mar está na biblioteca da Escola EB 2,3/S do Agrupamento Escolar de Arga e Lima, em Lanheses, Viana do Castelo, onde irá continuar a "fazer ondas" até à próxima sexta feira, dia 25 de Novembro. Há tempo que bonde para uma passagem pela "praia" e deixar a vista alongar-se (e aproximar-se) das lindas coisas que o Mar contém, e que foi nosso primeiro do que todas as nações do mundo! "Oh,mar salgado quanto do teu sal são lágrimas de Portugal"...



       Conchas, peixes, embarcações, caravelas, velas, cordas, instrumentos primários de navegação à vista, cordames, utensílios de bordo, biscoitos, panelas e lanternas, o que é que o Mar não têm que os portugueses não tivessem descoberto? Livros, fotografias, desenhos, ilustrações, e as drªs Manuela Castro e Célia e auxiliares, para oferecer explicações e responder a todas as solicitações de  quem quiser aprender a gostar do Mar, seja jovem ou avô. Ah, beneficiarão de um bónus especial ao conhecer uma "obra prima" ( afastada...) inventada cá pelo cidadão conterrâneo ignorado e mal pago mas nem por isso menos interessado. Também não esperem ver submarinos porque voltaram (rebocados) para a Alemanha a fim de serem dotados de condições de navegabilidade não estando ainda garantido o empréstimo da quantia necessária para liquidar a fatura...sem levar com portas na cara!

´      Aceitem a sugestão, vão lá recuperar as horas perdidas e as oportunidades  desperdiçadas. Lucro assegurado, sem custos nem sapatos...molhados. 
    
       As pirogas de Lanheses, essas, navegam lá pelas lisboas, outras águas, outras praias...


     










                      Pasme-se, quanta arte e imaginação! Fui eu! (O que é "isto"!?)



















Fotos: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário