segunda-feira, 21 de novembro de 2016

QUADROS DE MIRÓ EM EXPOSIÇÃO EM SERRALVES

  


  Estão expostos na Fundação Serralves, no Porto, até ao próximo mês de janeiro, um elevado número de obras da coleção de Joan MIRÓ, a qual, como então foi largamente noticiado foi resgatada pelo governo português quando estava prestes a ser leiloada, em Londres. Joan Miró i Ferrà  nasceu na Catalunha (Barcelona) em 20 de Abril de 1893 e viveu até 1983, em Palma de Maiorca onde faleceu. Discípulo de Gali, seu conterrâneo, e notável como pintor, escultor e ceramista da corrente surrealista, conviveu em Paris com vultos famosos do mundo da arte, como Picasso, entre outros.







   A cidade do Porto garantiu a permanência definitiva da valiosa e mundialmente famosa coleção que restou do património do BPN, podendo agora ser visitada na Casa de Serralves e, futuramente, em edifício a construir expressamente para a acolher, da autoria de Ciza Vieira. O Rei de Espanha, Filipe VI e a Rainha Letícia têm marcada uma visita à Exposição a concretizar muito brevemente.

  Recomenda-se uma visita para todas as idades e níveis de cultura, prioritariamente para estudantes em visitas de estudo.










Fotos: doLethes
Remígio Costa  

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...