segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A PARTICIPAÇÃO DA ACADEMIA SÉNIOR NO 29º ANIVERSÁRIO DA ESTG DO IPVC.



 Os coordenadores dos cursos da ESTG recebem um "coração de Viana" elaborado por alunos seniores no atelier da escola.




                     A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) celebrou na passada sexta feira, dia 9 de Janeiro, o 29º aniversário da sua criação, tendo para o efeito elaborado um programa de iniciativas para assinalar condignamente a data, cuja sessão solene decorreu no auditório Francisco Sampaio onde também foi interpretada a peça de teatro "Doroteia, Serafim e outras histórias assim" protagonizada por uma única intérprete, No hall de entrada da ESTG a tuna feminina TUNICE do IPVC recebeu os presentes com a apresentação de alguns números musicais.

A presidente do Executivo, drª Manuela Vaz Velho, na sua intervenção de apresentação.

Rosa Venâncio, vice-presidente da ESTG e orientadora das aulas de cerâmica da AS.


                     TUNICE - A Tuna feminina do IPVC

                 A Academia Sénior que vem a funcionar na ESTG desde 2011 e dava início ao ano escolar de 2015, colaborou nas ações programadas pelo Executivo a que preside em fim de mandato Manuela Vaz Velho, com uma Exposição denominada 
"Combinações improváveis" constituída por trabalhos executados pelos alunos da atividade de cerâmica resultante do aproveitamento de materiais de uma fábrica de trabalhos em mármore desativada e decorados livremente pelos alunos seniores com pequenas peças por eles modeladas no atelier de cerâmica, sob a coordenação da engenheira Rosa Venâncio. A Exposição foi instalada no átrio principal da Biblioteca Barbosa Romero, edifício onde decorrem as aulas curriculares da Academia, com a presença do Executivo da ESTG, representantes do IPVC, coordenadores de curso, professores atuais e antigos e alunos, teve a animação da Tuna Hinoportuna que apresentou vários números do seu reportório. No final foi servido um porto de honra com vinho verde da região para acompanhamento do bolo de aniversário e brindar ao som dos "parabéns" cantado em coro.


                          ACADEMIA SENIOR
 A EXPOSIÇÃO "COMBINAÇÕES IMPROVÁVEIS"











             Garantidamente a mais improvável (e desalinhada...)de todas as peças expostas. Por isso, ganhou espaço igualmente improvável..mas destacado, a um canto!


Fotos e texto: doLethes

Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...