sábado, 3 de janeiro de 2015
FUI À PRIMEIRA FEIRA DE 2015.
Frio seco e sol brilhante na primeira feira quinzenal de 2015. As tendas levantadas não ocupam todo o espaço que lhes está destinado mas são em número suficiente para quem ali se desloca para comprar ou vender obtenha o que pretende.
Há alguns mirones, daqueles que não frequentam a feira para comprar mas gostam de andar por ali a apreciar o movimento de feirantes e poder trocar conversa com alguém conhecido ou não. Andam por ali emigrantes a ocupar o resto dos dias de férias que fizeram na quadra natalícia, talvez à procura de um produto genuíno que pretendam levar para a terra que lhes garante trabalho e pão. Procura-se calçado para a época, roupas quentes, mas há clientes para árvores de fruto ou plantas de ornamentação, flores, roupas interiores, ferragens, CDs, presunto, chouriços caseiros e...tremoços com azeitonas! E mobília, a fazer de conta que alguém vai gostar e levar.
Ano novo, feira velha sempre igual mas resiliente, modesta mas digna a precisar, apenas e só, que os lanhesenses dela se não desinteressem e lhe concedam a homenagem de uma visita a cada quinze dias do mês sem relutância das condições indignas em que vai subsistindo.
Aos sábados, com a Escola Secundária a fazer o contraste entre o passado e o futuro.
Fotos doLethes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
VILA HISTÓRICA DE LANHESES!
VILA HISTÓRICA DE LANHESES – 1 Lanheses já foi Vila, Por decreto Real, Da Rainha D.Maria I Que reinava em Portugal. ...

-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário