sábado, 8 de junho de 2013

MARCHAS SANJOANINAS ENCERRAM EM ALTA SEMANA CULTURAL DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ARGA E LIMA, EM LANHESES.

           Com o desfile das marchas sanjoaninas que se realizou no início da noite de ontem, terminaram da melhor maneira as actividades da semana cultural levada a cabo pelo Agrupamento Escolar de Arga e Lima, em Lanheses (Viana do Castelo). O cortejo, que se vem realizando ininterruptamente desde a criação naquela localidade da Escola Secundária, é uma manifestação de impacto assinalável nas actividades para-escolares pelo envolvimento dos alunos, professores e funcionários e que suscita nas populações das freguesias da área do Agrupamento uma inegável adesão e interesse de vulto.

           As diversas turmas intentaram interpretar temas ligados à ao ambiente visando a sensibilização das populações para a importância da preservação da natureza e às actividades próprias do meio rural onde a Escola se insere, usando materiais reciclados na confecção e encenação dos conjuntos. 

           No itinerário do costume, as turmas com o par dos padrinhos à frente, desfilaram animadamente  perante o agrado de algumas centenas de pessoas, seguindo para o recinto desportivo da Escola onde no palco ali instalado concluíram as actividades do programa da semana cultural de 2013.












































































Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...