sábado, 7 de julho de 2012

FACTOS & FOTOS PARA PARTILHAR.

           O ninho novo com umas das filhotas à porta para receber a "caça" que lhe vai ser entregue por um dos progenitores, como se vê no vídeo abaixo.

                  Tenho duas famílias de andorinhas inquilinas que ocupam dois "apartamentos" que elas próprias construíram no beiral sul da minha moradia, "alugados" para os meses da nidificação da Primavera e do tempo que deveria ser de Verão para prepararem o regresso da nova geração às terras cálidas e nutrientes do Mediterrâneo. Era, apenas, uma a família "cliente" há alguns anos ali instalada, mas, lá terá convencido outra para lhe fazer companhia que, no ano corrente, aí está nova "cestinha" de barro construída em milhentas idas e vindas das incansáveis artífices  e, dentro, quase prontas a voar, mais uma  ninhada das simpáticas "pinguins" voadoras.

            

1 comentário:

  1. Sr. Remígio, o seu lar é um lar abençoado. Bem tive esperança que algum casal delas nidificasse nas beiradas do meu telhado, mas ainda não foi este ano!

    Desfrute da beleza que é contemplar estes lindos passarinhos!

    Abraço.

    Sérgio.

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...