quarta-feira, 18 de julho de 2012

A CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA.

     



                         A caminho de Santiago de Compostela está em Lanheses um numeroso grupo formado por jovens oriundos de vinte países pertencentes a quatro continentes, que se propõem realizar o itinerário do "Caminho de Santiago", a partir da nossa freguesia com chegada prevista para o dia 27 do corrente àquela cidade espanhola.

             
                 A iniciativa é promovida pela Congregação dos "Missionários Claretianos", sendo esta a segunda vez que a jornada se inicia na nossa freguesia e com a colaboração da Casa do Paço, dos Condes de Almada, particularmente do actual titular D. Lourenço de Almada, grande apoiante e divulgador desta secular tradição católica.


              Esta tarde, na Igreja Paroquial de Lanheses, participaram na celebração Eucarística 118 jovens romeiros de ambos os sexos, a qual foi presidida por um sacerdote de nacionalidade espanhola acolitado por dois padres dos nove que fazem parte do grupo, tendo o acto decorrido num ambiente de extraordinária comunhão eucarística e total solidariedade, com a assembleia a intervir frequentemente com cânticos e música instrumental adequados aos momentos da liturgia.

               
                   A comitiva pernoita neste momento nas instalações do Agrupamento Escolar de Arga e Lima, estando o início da caminhada para Santiago de Compostela previsto para as 5 horas de amanhã.





6 comentários:

  1. je souhaite partir de lanheses portugal jusque saint jacques de compostelle à pied je veux des informations sur le trajet pieton hébergements dureté du chemin merci de m'envoyer des infos car je souhaite le faire à partir du mardi 31 juillet 2012
    encore merci d'avance

    ResponderEliminar
  2. eugenie:

    Ainda não fiz o Caminho de Santiago, mas há várias pessoas de Lanheses que já lá foram, a pé.

    Se a Eugenie vai sair de Lanheses para Santiago, poderá colher informações na Casa do Paço, junto do sr. D. Lourenço de Almada, o qual conhece muito bem o percurso e, estou certo, fará muito gosto em dar-lhe as indicações que precisa. Até pode ser que esteja a organizar, nesta altura, alguma ida a Santiago.

    A duração normal anda à volta de 10 dias.

    RC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pouvez vous me donner les coordonnées de cette personne et puis la rencontrer le 28 à Lanheses

      Eliminar
  3. eugenie:

    D. Lourenço de Almada, tem residência no Porto mas está frequentemente aqui em Lanheses, na Casa do Paço (junto ao Largo da Feira). Amanhã, domingo, conforme é tradição, ele vai incorporar a Procissão da Festa do Senhor das Necessidades. Se tiver ocasião de falar com ele procurarei obter o melhor contacto para poder falar com ele. É uma pessoa muito acessível e tenho a certeza de que pode ajudá-la.

    RC.

    ResponderEliminar
  4. JE SUIS EN FRANCE NORA DE TIA LUCINDA ET j'arrive a lanheses le 27/07 soir merci pour les informations et je verrais en arrivant la bas
    guylaine fernandes

    ResponderEliminar
  5. Chère Eugenie, je me suis senti désolé pour moi ne trouvé pas avec vous. J'espère que, de toute façon, vous a bien passé son pèlerinage à Santiago.
    Lourenço de Almada

    ResponderEliminar

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...