domingo, 8 de julho de 2012

QUANTO MAIS ALMOÇO...MAIS "CAROÇO"

                  A realização de almoços com vista à angariar fundos para ajudar a levantar a Obra do Centro Social Riba Lima, já começam a ser rotina de tantos e tão frequentes que acontecem. Hoje, foi organizado mais um e, por mais surpreendente que possa parecer a quem neles nunca entrou, foi o maior a que até agora (e já são bastantes...) tive oportunidade de participar. Com efeito, na enorme cave da obra inacabada (mas em fase adiantada) onde irá funcionar o apoio aos idosos de Lanheses, Vila Mou e Torre, juntaram-se ali esta tarde para cima de trezentas e cinquenta pessoas vindas daquelas freguesias mas também de outras onde há lanhesences, tendo com único prato na ementa o tradicional arroz de sarrabulho e rojões à moda do Minho, isto é, dito de forma mais bairrista, "à nossa maneira". Para sobremesa, uma delícia para os apreciadores (até salivo,ainda...) o irresistível creme queimado, de repetir até a...repetição! Ah,! E, fruta para os mais...conservadores e preocupados com os "efeitos secundários" das descaídas penalizadoras (quase diria...pecadoras).

                Bem, mas isto só mesmo através de fotos e vídeos é possível desenhar o resto do quadro. Aqui vão.
































  As duas seguintes vão, a pedido, directamente para o CANADÁ.



 AGORA, OS VÍDEOS.
              

             Fotos de Inês Araújo (10 anos). Vídeos do avô (dela). Não trouxe do BI.

6 comentários:

  1. o sarrabulho devia estar bom porque
    o tio gènio està muito amarafado, e o sr remigio muito relaxe , mas o mais descontraido è o rui e a sua camisola quase vermelha muito bem tudo o que fazem espero pelas criticas dos meus erros david pereira

    ResponderEliminar
  2. Em lanheses só se pensa em comer, para dar dinheiro aos outros, é uma vergonha!! Tanta gente a passar mal por este mundo fora, e estes só querem é borga, para dar dinheiro, quase sempre, para a relegião.

    ResponderEliminar
  3. Dentro das ferramentas para angariação de fundos esta é a única que concordo, pois pelo menos as pessoas ainda beneficiam da refeição!

    Não faz qualquer sentido a Igreja pelo seu património que tem (e mesmo recursos monetários) fazer este tipo de pedidos.
    Estão as pessoas a financiar uma obra que posteriormente terão de pagar para poder dela usufruir.

    A não ser que quem dela beneficiar poder descontar nas suas dádivas!

    RO

    ResponderEliminar
  4. Nao, o Sr. RO nao deixa de ter certa razao..nao pensem os idosos que irao usufruir viver nesta casa de "velhos" gratuitamente? Terao que ceder as suas reformas e alguns, em certos casos ficar tambem sem os bens. Nao so lhe ficarao com o resto da vida, mas tambem com tudo que eles tem...(Conheco casos fora e dentro do pais). E, ainda mais quanto nao chegarao a desfrutar de todas estas beneces, que aparentement, parecem estar a vista...A realidade, quanto a mim, esta muito longe daquilo que nos pensamos qual sera o fim de todos nos e destas organizacoes, por vezes "viciadas" de emocao colectiva e o medo do fim a que todos nos estamos destinados! (Com isto nao quero ofender os bens intencionados). A separacao das geracoes e um "crime" moderno para aleviar o pedantismo desta nova geracao. A desentegracao do sociedade esta presente neste principio de seculo.A corrida ao conforto nao vais deixar, que eu, como filho assista a partida dos meus Pais! Outros que os acarinhe,que os beijem, que os cuidem e que me digam,simplesmente e ja morreram! Esta e a finalidade de qualquer organizacao que,protamente esteja a construir uma especie de "SUCATA" humana!

    Mourano Cruz

    ResponderEliminar
  5. E interessante seguir as noticias de Lanheses no DOLETHES : uma festa em cheio, com sarrabulho... alegria e boa disposição,é o que nos chega a quem esta longe. Mas por que é que não ha nenhuma referência ao acidente que levou uma Lanhesence ao hospital, onde ainda se encontra, em perigo de vida???

    ResponderEliminar

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...