segunda-feira, 16 de abril de 2012

ANTÓNIO LOBO ANTUNES EVOCADO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE LANHESES.

                                         Alberto Quaresma (actor)
  
                     No anfiteatro da Escola EB 2,3/S do Agrupamento de Escolas Arga e Lima, em Lanheses, decorreu esta manhã como estava previsto um espectáculo no âmbito da iniciativa promovida pela BM/CM incluído na acção Contornos da Palavra, baseado na obra do escritor António Lobo Antunes «DESTE VIVER AQUI NESTE PAPEL DESCRIPTO - cartas de guerra», criado e interpretado pelo actor Alberto Quaresma.

                  A sessão foi preenchida com a leitura de extractos dos aerogramas escritos pelo consagrado escritor em pleno cenário da guerra colonial em Angola à esposa e à filha, entretanto nascida, entre Fevereiro de 1971 e início de 1973, ao mesmo tempo que eram projectados slides com imagens dos soldados envolvidos nas campanhas da guerra ali ocorrida entre 1961 até 25 de Abril de 1974 -data do deflagrar do conflito e do fim do envolvimento de Portugal nos combates.

             Alberto Quaresma assinando o "Livro de Honra"

                      O espectáculo foi presenciado por uma plateia muito numerosa constituída por alunos e professores da Escola e, também, por encarregados de educação e outras pessoas da comunidade exterior àquele Agrupamento Escolar.

                 
                                             Público presente no anfiteatro da Escola EB 2,3/S







Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...