segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

VOVÓS BRINCAM ÀS BONECAS TAL QUAL AS NETAS.

                            A EXPOSIÇÃO NO MUSEU DAS MARIONETAS

           Avós felizes brincam às bonecas agora como muitas delas não o fizeram na fase em que as crianças devem ser felizes, com a alegria e embevecimento com que embalaram e trataram e tratam, ainda, os filhos dos filhos que eles próprias geraram e criaram. Duas vezes mães e pais fazem renascer pelas suas mãos as figurinhas adoráveis que nunca deixaram de ter dentro de si na esperança de materializarem os momentos de infância que jamais deixaram se extinguissem e querem continuar a preservar.

            No âmbito do programa de ocupação de tempos livres que vem sendo levado a cabo nesta freguesia, com o patrocínio da Câmara Municipal, tendo como coordenadora a drª Joana Barros, o grupo de idosos que nele participa tem vindo a dedicar-se, entre outras iniciativas, à criação de marionetas numa reedição do que há tempos já havia sido feito, e que estão, a partir do último sábado, dia 17, em Exposição aberta ao público no Museu de Marionetas, na Rua de Gago Coutinho, à Capela das Malheiras, em Viana do Castelo.

                                                     OS JOVENS CRIATIVOS

               À semelhança da exposição anterior o produto líquido da venda dos trabalhos será doado à Obra Social Riba Lima.

          As fotos que a seguir se incluem demonstram a beleza simples e, por isso, inestimável das sedutoras bonecas, mas, estão longe de reflectir todo o brilho do olhar e a alegria que vai na alma dos felizes avós que as criaram.

                                                  CRIADORES E CRIATURAS










.......................................
(de Brandon, com os melhores agradecimentos)




 VALE A PENA SER IDOSO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...