sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FESTA DE NATAL DO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO, do Agrupamento de Escolas Arga e Lima.

            Os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento Escolar de Arga e Lima tiveram, hoje, 16 de Dezembro, a sua festa de Natal, que decorreu no átrio principal da Escola Secundária EB 2,3/S, num palco a estrear decorado a preceito.

        Perante uma plateia maioritariamente constituída pelos pais e avós e demais familiares dos protagonistas da festa, desfilaram as crianças do infantário e dos quatro primeiros anos do ensino básico, interpretando canções alusivas à época, algumas danças e pequenas encenações teatrais do presépio, as quais eram sucessivamente apresentadas por um par de apresentadores com com grande à-vontade e irrepreensível desempenho. Aliás, é de justiça salientar o magnífico trabalho levado a cabo pelas educadoras, docentes e auxiliares, responsáveis pelas belas coreografias interpretadas pelos alunos e dos seus vestuários, o ritmo impecável em que decorreram as diferentes actuações e a disciplina reinante no palco como fora dele, bem como a compenetração e colaboração dos intérpretes nos papéis que lhes coube representar.


          Um lindo momento da vida escolar de que partilharam não só os familiares próximos dos alunos, mas, também o corpo docente e não docente das Escolas do Agrupamento, o qual constituiu, para além disso,  uma óptima oportunidade para os encarregados de educação constatarem o excelente nível de ensino que ali se pratica.




































        

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...