quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MÚSICA PELO AMBIENTE

            As turmas do 4º ano A e B do 1º ciclo do ensino básico, do Agrupamento de Escolas Arga e Lima participaram, ontem à noite, no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, num espectáculo musical onde foram cantadas músicas cujo tema era o ambiente e a saúde do planeta Terra.

        A iniciativa de carácter pedagógico envolveu uma acção que decorreu nos estabelecimentos escolares do concelho, organizado em forma de concurso, em que os alunos foram os autores das letras e músicas, bem como das cenografias, e, em alguns casos até na improvisação de instrumentos musicais, tendo sido posteriormente seleccionadas oito para, em conjunto, procederem à gravação de um CD com as melhores canções encontradas, o qual será posto à venda em todo do Mundo.

             No espectáculo, que hoje voltará a ocorrer no mesmo palco às 21H30', colaboraram a orquestra e coro da escola amadeus e uma professora que teve a seu cargo a coordenação das crianças no palco.

         Das turmas presentes apenas a do Agrupamento de Lanheses esteve duas vezes em palco. Eis uma das suas interpretações.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...