sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SEGUIDORES DO DOLETHES NO ESTRANGEIRO.

       
           A França (ainda) não é o país estrangeiro onde há mais seguidores deste blogue. É no Brasil que se regista a maior procura, facto para o qual não descortino razões que o justifique já que, sobretudo na região de Paris, se concentra uma colónia muito grande de portugueses alguns dos quais meus conterrâneos e amigos de longa data, mesmo que as respectivas famílias de alguns já vão na terceira geração.

            Hoje, há bem pouco tempo, tive oportunidade de estar à conversa com dois jovens casais na esplanada do Arezes, que muito simpaticamente me convidaram para os acompanhar numa bica e se prestaram a falar sobre este blogue. Residem ambos em Pontault Combault, um dos fortes núcleos de implantação na zona parisiense de lanhesenses e das freguesias que lhe estão próximas, referindo-se ao Dolethes com palavras de apreço e manifesto agrado, ao mesmo tempo que me deram conta do interesse crescente que se verifica entre as muitas famílias ali estabelecidas, que não dispensam a sua consulta assídua. Tendo, por meu lado, observado que são muitos os seguidores mas que isso não tem igual correspondência nos comentários que os mesmos fazem (e que muito me ajudariam a melhorar os conteúdos), foi-me dito que isso se deve ao facto de existir uma desabituação de escrever em português e, também, alguma limitação no manejo dos computadores.

             Aos casais Firmina e Zé Formiga, bem como ao Domingos Vale e esposa Natalina, agradeço a oportunidade que me proporcionaram de obter dados de muito interesse para este blogue, aproveitando para lhes desejar uma óptima estadia na nossa terra e formular votos de muitas felicidades nas suas vidas pessoal e familiar.

2 comentários:

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...