quarta-feira, 28 de julho de 2010

SÓ FALTA MESMO UMA PONTINHA.

 
Escassa distância entre as margens do regato da Silvareira, na foz do Lima.

   Há muito que a ecovia da margem direita do Lima, vinda lá das terras de Ponte da Barca, chegou a Fontão. Mas os inúmeros usuários que a utilizam para praticarem o seu desporto favorito ou para usufruírem da beleza da paisagem ou nela viverem alguns momentos de tranquilo repouso, têm que interromper na freguesia vizinha o percurso junto ao regato da Silvareira, que separa a nossa da freguesia de Fontão e passar a utilizar a estrada nacional 202.

        Desconhece-se qualquer plano que possa contemplar o prolongamento do circuito, seja do município de Ponde de Lima ou de Viana do Castelo, às quais as freguesias interessadas pertencem. Parece-nos, porém, que enquanto não houver uma solução definitiva para ligar a Lanheses o trajecto interrompido em Fontão, a construção de um pontão seria bastante para permitir a passagem a peões e ciclistas, com exclusão de quaisquer outros utilizadores.

        A concretização do que aqui se sugere é perfeitamente exequível por ser diminuta a distância entre as margem do regato e o seu baixo custo poderia ser suportado solidariamente pelas Juntas de Freguesia, cujo entendimento será fácil conciliar face à analogia dos interesses em causa.


      

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...