quarta-feira, 28 de julho de 2010
SÓ FALTA MESMO UMA PONTINHA.
Escassa distância entre as margens do regato da Silvareira, na foz do Lima.
Há muito que a ecovia da margem direita do Lima, vinda lá das terras de Ponte da Barca, chegou a Fontão. Mas os inúmeros usuários que a utilizam para praticarem o seu desporto favorito ou para usufruírem da beleza da paisagem ou nela viverem alguns momentos de tranquilo repouso, têm que interromper na freguesia vizinha o percurso junto ao regato da Silvareira, que separa a nossa da freguesia de Fontão e passar a utilizar a estrada nacional 202.
Desconhece-se qualquer plano que possa contemplar o prolongamento do circuito, seja do município de Ponde de Lima ou de Viana do Castelo, às quais as freguesias interessadas pertencem. Parece-nos, porém, que enquanto não houver uma solução definitiva para ligar a Lanheses o trajecto interrompido em Fontão, a construção de um pontão seria bastante para permitir a passagem a peões e ciclistas, com exclusão de quaisquer outros utilizadores.
A concretização do que aqui se sugere é perfeitamente exequível por ser diminuta a distância entre as margem do regato e o seu baixo custo poderia ser suportado solidariamente pelas Juntas de Freguesia, cujo entendimento será fácil conciliar face à analogia dos interesses em causa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
QUADRA NATALÍCIA E ÚLTIMOS DIAS DO ANO VELHO, EM LANHESES, VIANA DO CASTELO
ILUMINAÇÃO DE NATAL Tal como vem acontecendo há anos a esta parte, casas e espaços de convívio da Freguesia são...
-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário