sábado, 8 de maio de 2010

OLÁ, ALEGRIA! OLÁ, VIANA DO CASTELO

       
    Prossegue no Jardim Público da cidade o Grande Encontro Solidário da Festa de Encerramento da campanha UM DIA PELA VIDA, a decorrer desde Janeiro último no concelho de Viana do Castelo e que se integra nas iniciativas levadas a cabo pelo Núcleo Regional do Norte de Liga Portuguesa Contra o Cancro.

            Na alameda junto à marina encontra-se, agora, concentrada a maior parte das tendinhas recheadas das mais variadas ofertas, com predominância de produtos caseiros confeccionados expressamente pelos inúmeros colaboradores desta iniciativa filantrópica e solidária.

            A participação popular tem sido bastante generosa e, apesar do mau cariz do tempo, tem vindo a afluir ao local em número bastante significativo. Junto a um palco instalado do lado nascente da alameda, os presentes seguem com interesse a declamação de poesia, a actuação de ranchos folclóricos e à exibição de conjuntos de dança e musicais.

            Envolvendo todo o recinto e alguns dos seus espaços relvados, pode ver-se a famosa e enorme passadeira construída pelos quadrados de pano 25X25 cm, laboriosamente confeccionados e doados à causa pelos habitantes das 40 freguesias do concelho cujas populações, de forma tão entusiástica e participativa, contribuíram para o extraordinário sucesso da campanha.

            Com a cerimónia das luminárias prevista para as 22 horas, formada a partir da Praça da República para realizar, no Jardim, a volta de encerramento, será dada por terminada esta campanha nobre, cujo êxito pode considerar-se verdadeiramente extraordinário, quer no aspecto organizativo quer no da mobilização e participação cívica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...