sexta-feira, 21 de maio de 2010

A "NOSSA FESTA GRANDE", EM VILA MOU

          
Desde o dia 13 do corrente mês que decorrem na vizinha freguesia de Vila Mou as grandiosas festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação.
            É uma manifestação que as gentes de Lanheses apreciam, dedicando-lhe tanto interesse como de uma festa nossa se tratasse. Por isso lhe damos aqui o devido relevo.
            O programa inclui os habituais e muito apreciados concertos musicais estando presentes as Bandas Musical de Passos de Ferreira e Associação Musical e Cultural da Trofa, no dia 23, domingo.
            Hoje, sexta-feira, é dedicado ao folclore estando previsto para as 21H3O um festival  com a participação de cinco ranchos minhotos.
            No sábado à noite, pelas 22 horas, actuará o conjunto Ympério Show.
            Na segunda-feira, 24, é o dia dedicado à patrona da festa, sobressaindo o desfile da imponente procissão no percurso da Igreja ao Calvário e regresso.

            No arraial dos festejos há os habituais equipamentos de diversão mas, o que costuma mais atrair os visitantes, é o magnífico cabrito à moda de Vila Mou, servido nas barracas de toldos de lona ali instaladas, sendo que a do Elias é das mais solicitadas.
 Cabrito à Vila Mou ou bacalhau na brasa, é aqui, no Elias.

            Outro dos orgulhos dos vilamouenses é o seu Arco Festivo, levantado no início da alameda que leva à Igreja e constiitui o principal ex-libris da freguesia e da festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...