sábado, 16 de janeiro de 2010

VAMOS FALAR DO CANCRO

            A Liga Portuguesa Contra o Cancro e os Responsáveis Locais pelo projecto UM DIA PELA VIDA em Viana do Castelo, promovem um colóquio médico consignado ao tema "VAMOS FALAR DE CANCRO", para assinalar a apresentação e o lançamento do referido Projecto. O colóquio terá lugar no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão - IPVC, hoje, sábado, pelas 16h30.
            O Colóquio tem a colaboração da Drª Ana Paula Barros, da Extensão de Saúde de Castelo do Neiva-Centro de Saúde de Darque, que iniciará as intervenções, com o tema "Cancro da Mama". Seguir-se-à o Prof. Doutor Mário Dinis Ribeiro, Assistente Hospitalar do Serviço de Gastrenterologia do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto, E.P.E., que abordará o  tema "Diagnóstico e Prevenção do Cancro Gástrico" e, por último, o Prof. Doutor Rui Medeiros, Chefe do Grupo de Oncologia Molecular - CI, do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil do Porto, E.P.E., tratará o tema do "HPV e Cancro do Colo do Útero".
             Para encerramento deste acontecimento está previsto um convívio e um momento musical a cargo da drª Sofia Margarida Rocha, responsável pelo Coro Paroquial de Lanheses.
        

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...