quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

UM DIA PELA VIDA

RECTIFICAÇÃO
Relativamente à referência aqui feita ao interessante colóquio realizado no último sábado no Instituto de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo, sob o título "UM DIA PELA VIDA", a Liga Portuguesa Contra o Cancro do Norte, por intermédio do Núcleo Regional do Norte, fez o obséquio de me alertar para uma incorrecção por mim cometida na referência à intervenção do pro. Doutor Rui Medeiros, esclarecendo que:"o que não é somente característico da mulher são herpes HPV - Human Papilone Virus. Estes virus do papilona humano são transmitidos à mulher pelos homens. Obviamente que o Cancro do Colo do Útero só se desenvolve na mulher, por questões anatómicas.".
O facto de ter assistido ao colóquio como simples cidadão interessado nos assuntos abordados não me isenta da necessidade de relatar o que ouvi com um mínimo de rigor, o que não foi o caso. Fica aqui o meu pedido de desculpas, quer ao ilustre investigador palestrante quer aos que, eventualmente, possa ter induzido em erro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...