quarta-feira, 18 de abril de 2018

ADEMAR PEREIRA DE VOLTA AO NACIONAL DO RALICROSS





O piloto da Recirosa Competições regressou à modalidadedo Ralicross e marcou presença na prova de abertura do Campeonato Nacional em Lousada com o seu Subaru Impreza WRX STI.  
Nos dias 14 e 15 de Abril decorreu em Lousada a primeira prova do campeonato nacional de ralicross, na Pista da Costilha. Com uma lista de inscritos recheada, estavam reunidos todos os ingredientes para uma abertura memorável deste campeonato. Ademar Pereira, natural de Lanheses, volta assim à disciplina do Ralicross, que mistura terra com asfalto em pista, modalidade na qual se iniciou no desporto automóvel e onde atingiu inclusive o título de campeão nacional em 2016.“Sempre gostei muito do ralicross. Atrai-me mais que os ralis, não sei explicar. É diferente. A sensação de estar em pista com outros carros a disputar lugares de forma direta é sensacional. “
                A sua prestação durante o fim de semana nem sempre foi fácil como nos conta o piloto: “Iniciei o dia de sábado sem problemas nos treinos livres, mas nos treinos cronometrados comecei a ficar sem embraiagem e obrigou-me a desistir durante as primeiras corridas de qualificação. Durante a noite o problema foi resolvido e voltei no domingo”. A equipa contou com a ajuda da Oficina Meinedo, de Lousada, especialista em Subarus, que se prontificou a ajudar a resolver os problemas: “agradeço desde já ao pessoal técnico da Oficina Meinedo pela o esforço da equipa em colocar o carro de novo na pista foi compensado com a prova de domingo a decorrer sem problemas. Ademar teve mais duas corridas de qualificação e a final, sendo que arrecadou o 2º lugar na classe Super Nacional 4WD e 5º lugar à geral dos Super Carros.
                O piloto faz um rescaldo positivo deste seu regresso, agradecendo por todo o apoio que recebeu e ajuda “Foi um fim de semana com altos e baixos mas estou satisfeito. Agradeço desde já a todos os que me enviaram mensagens de apoio ao meu regresso, aos meus patrocinadores, à minha equipa e à Oficina Meinedo pela ajuda imprescindível deste fim de semana.

(Texto e fotos de gentileza)
Remígio Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...