quarta-feira, 25 de abril de 2018

RECANTO COM ENCANTO, O LUGAR DA SEARA.

     Pequeno, singelo, pacato, algo tímido mesmo, é o simpático Largo da Seara. A "dois passos" do centro cívico do lado oriental, ao fundo da rua calcetada donde lhe vem o nome, é um lugar com história e tradição da freguesia de Lanheses (Viana do Castelo). 

   
    Estão, aqui, sinais que reportam à história e atividades dos lanhesenses, representados num eco-museu que se distribui por outros pontos da freguesia, onde se mostram pedras de um moinho e as mós, de estanca-rios, cerâmica, e desde recentemente, um expositor em madeira para afixação de informações úteis.

    E continua ali o tanque público de lavagem de roupa abastecido com água de mina, o qual, com alguma propriedade e uma pitada de humor, se poderia apodar de "central de notícias" ou "agência de informação", sem custos.


   O local dá acesso à ponte românica do bosque de Linhares e ao Parque Verde, por caminho antigo que pode ter sido de peregrinos de Compostela, sendo uma boa sugestão para salutar caminhada depois de experimentar os grelhados da cozinha típica do bem frequentado e afamado restaurante da Seara, aberto aos fins de semana. 




Fotos: doLethes
Remígio Costa 


    

     

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...