sábado, 7 de abril de 2018

COMO "PATOS NA ÁGUA"



     



   Quando deparamos com alguém que evidencia bem estar e à vontade em determinada situação, é frequente dizer-se que "está como peixe na água"; nesta, que agora aqui estou a divulgar, não envolve espécie com barbatanas, espinha e escamas e que apenas sobrevive na água, mas de um casal aviforme que vive e se sente tão bem em terra como melhor se recreia e move num pequeno charco ou lago. E vê-los na Natureza soltos, pacificamente envolvidos na busca de alimento, ou alongando sobre o dorso o bico para alisar uma pena desalinhada, ora à tona da água ora afundando por momentos o pescoço nela, a propósito se lhes aplicaria o trocadilho de estarem eles "como patos na água" .


   No lago que a chuva temporariamente preencheu convertendo um espaço natural relvado destinado a práticas desportivas ou desfiles, do Parque Verde de Lanheses, o já nosso conhecido (v.g. post passado) casal de patos bravos que parece ter adotado a zona para habitar, deixava-se esta tarde avistar como se andasse por entre a vegetação à vista ocupado no arranjo do alimento da última refeição do dia.


   À distância prudente, tive tempo bastante para registar em imagens a atividade dos animais, e fazer também um pequeno vídeo a partir do automóvel dentro do qual me abrigava ao som da chuva a cair no tejadilho e (também) sobre as calças na perna esquerda, a entrar pela janela aberta como ao fim de algum tempo dei conta.



   Ora vejam.  (Não as calças, obviamente.)




Fotos: doLethes
Remígio Costa

1 comentário:

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...