quinta-feira, 23 de março de 2017

ANUNCIADA A SEXTA CABRITADA DO UD LANHESES

     

     Está marcada para as 20:00 horas do dia 8 de Abril próximo, sábado, a sexta CABRITADA DA PÁSCOA, uma iniciativa do União Desportiva de Lanheses (UDL) que está a ganhar foros de tradição no rol dos eventos mais participados nesta  freguesia ao longo do ano. E, à semelhança do que tem vindo a verificar-se nas edições anteriores, no refeitório da Escola Secundária local onde vai ocorrer a concentração dos participantes não deverá com certeza sobrar espaço porque se prevê intensa adesão: contudo, estando comprovada a qualidade da confeção pela atestada competência das cozinheiras e acautelada a provisão da "matéria prima", é recomendável precaver a (di)gestão do acondicionamento próprio, não vá o estômago empanturrar e...bloquear.

     E pense-se que, ao contrário do que sucede nos jogos de futebol onde quem marca mais golos e vence tem direito a pontos, nestas "competições à mesa"  quem mais se "aplica mais se estica", porque, à saída, não  é garantido que pegando no volante, não lhe ofereçam um simpático balãozinho para soprar a  todo o gás, e subindo o número além da conta o serviço a seguir é "a la carte" com menos pontos. 

    "Prontos", vão lá (depressa) adquirir a(s) senha(s) para não ficarem fora da festa a saborear o cheirinho do pitéu.

4 comentários:

  1. Anónimo 2:41

    Dia 8.04.2017 (a data do cartaz) é sábado.
    RC.

    ResponderEliminar
  2. O que quiz dizer é que o título da notícia refere uma oitava cabritada, no entanto o cartaz anuncia-a como sendo a 6ª cabritada.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 22:59

    Tem toda a razão. O lapso é meu. Agradeço a chamada de atenção.

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...