terça-feira, 21 de março de 2017

FIGURAS DA NOSSA TERRA - SONDAGEM doLETHES.

     

   Algumas vezes em conversas informais e esporádicas entre amigos, evocam-se nomes de personagens que ao longo da vida foram protagonistas, cada um a seu modo, em ações de relevo no seio da comunidade lanhesense. Tais figuras, desaparecendo também aqueles que com eles conviveram e os acompanharam, são olvidadas sem o reconhecimento público que lhes é devido.

       Com a sondagem que agora fica aberta aqui no doLethes até às 24:00 horas do dia 20 do próximo mês de abril, pretende-se auscultar e dar a conhecer o sentimento que os lanhesenses guardam de alguns destacados cidadãos já desaparecidos com influência notável em Lanheses, nos campos da cultura popular, animação, solidariedade social, administração autárquica e corporativa, desporto, atividade comercial e empresarial, serviços médicos, ensino e religião, solidariedade, designadamente, a partir de meados do século passado até início do atual.

       Escolhi seis nomes entre os que pessoalmente conheci, e mais de perto acompanhei a sua intervenção comunitária, indicando tão somente os respetivos nomes pelos quais eram mais conhecidos, sem juntar fotos, dados biográficos ou motivo que justifica a nomeação para o inquérito. Sugiro aos que por força da idade não conheceram  os indigitados mas têm condições de participar, o façam em nome daqueles que desejam mas não sabem ou não possuem meios adequados, depois de devidamente esclarecidos pelo votante.

      São eles: (ordem alfabética)
                
                  - padre Barreiras (Manuel Araújo Franco de Castro, pároco da freguesia e professor)
                  - dr. Jorge Machado (médico de clínica geral)
                  - José Martins Agra, industrial e autarca
                  - Rogério Pimenta Agra, comerciante, animador cultural, autarca e desportista
                  - Rogério Dantas Rio, animador cultural, desportista, administrador da Casa do Povo
                  - Rosa Delmira A. Gomes, Rosa Fires, teatro amador, animadora popular.

      Manifesta o teu interesse pela tua terra. VOTA. (Coluna da direita, em cima)

Foto: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...