segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA.,




                                       UD LANHESES

AF Viana do Castelo
Primeira divisão
Em Lanheses, Campo 15 de Agosto
2016.12.18


                                           ATLÉTICO DOS ARCOS

                     - UD LANHESES NÃO VENCE MAS  EMPATA LIDERANÇA DA PROVA, COM O PIÃES A FICAR A PAR DO ATLÉTICO DOS ARCOS NO PRIMEIRO LUGAR

                     - VIANENSE CAI EM TÁVORA INTERROMPENDO SÉRIE DE VITÓRIAS CONSECUTIVAS

                     - QUATRO EQUIPAS VENCERAM FORA E SÓ O UD LANHESES EMPATOU 

                     - COURENSE VENCE EM CASTELO DE NEIVA E IGUALA EM PONTOS O SEU ADVERSÁRIO


              UD LANHESES, 2 - Atlético dos Arcos, 2
                                 (ao intervalo: 1-0)

UD LANHESES: Rocha, Faizão, Trindade, Pedrinha, Nani, Guti, Kitos, aos 80' Leo, Polido, Peixe (C), Hugo Almeida, aos 44' Thomz e Vítor Sousa.
Treinador: Miguel Kitos

Árbitro: César Peixoto. Auxiliares: Nelson Santos e João Bernardino.

GOLOS: 1-0 aos 8', por Dani em remate de cabeça a concluir centro a partir do flanco esquerdo; 1-1 aos 57', na sequência de livre apontado do lado esquerdo com Rocha a não conseguir sacudir a bola e a ser batido numa recarga oportuna. Não parece ter existido falta no lance porque o defesa da casa tocou apenas na bola para a fazer sair pela linha lateral. O UDL voltou a adiantar-se no marcador aos 75' num golo apontado de cabeça por Peixe, na sequência de livre direto, Aos 88' o Arcos obteve novo empate num lance em que a defesa e Rocha talvez pudessem ter feito melhor para o evitar. 



      COMENTÁRIO.

            O jogo não defraudou as espectativas tendo correspondido ao interesse que a classificação das duas equipas na tabela classificativa poderia suscitar. O Atlético dos Arcos era líder isolado e o UD de Lanheses, em quinto lugar, ao travar os arcoenses com um empate, fez do Vitorino de  Piães seu parceiro  na frente da tabela geral.

           Excetuando um pequeno período por volta da hora de jogo, a partida decorreu em bom ritmo competitivo, com as duas equipas lançadas ao ataque a criar algumas situações de golo iminente em ambas as balizas, com o jovem Rocha a intervir em três situações complicadas aos 15', 17', em dois lances sucessivos, e 18' e o guarda redes visitante a resolver com defesas apertadas aos 12' e 30' jogadas passíveis de darem em golo, uma das quais deu no golo de abertura do marcador. Na segunda parte e sobretudo depois de os locais voltarem a comandar o resultado, a partida ganhou mais intensidade e emoção e após o restabelecimento do empate e até ao fim do encontro o UD Lanheses levou o jogo para a frente da área do Arcos, ganhou vários livres de canto e esteve perto de marcar em três lances de muito perigo. Já em período de descontos um avançado local caiu à entrada da linha da grande área estatelando-se no chão para além dela com o adversário que o rasteirou, ficando por assinalar um livre direto a favor dos locais. A última oportunidade esteve nos pés de Faizão que conduzindo a bola pela esquerda chutou contra o guarda redes visitante a fechar a baliza junto ao poste.

         Os dois conjuntos mostraram conceções de jogo bastantes diferentes. Enquanto os locais privilegiaram  o recurso a um futebol mais retilínio e passes alongados chegando mais rápido à frente pelas laterais , o Arcos usou um futebol com mais posse com intervenção de várias unidades envolvidas no desenrolar dos lances. A equipa de Miguel Kitos, ontem a dar instruções do lado do peão por estar suspenso em consequência de expulsão na partida acidentada de Piães, bem dotada fisicamente defende num bloco solidário e prático, procurando depois sair em velocidade por fora usando jogadores rápidos usando Faizão, na direita, ou o mais tecnicista Dani, pela esquerda.

         O empate não compromete o excelente comportamento do UD Lanheses no campeonato, mantendo-se numa boa posição do pelotão da frente que lhe permite alimentar a aspiração de subir ainda mais uns lugares, o que parece poder acontecer mantendo-se o plantel estável sem baixas por lesões ou castigos.

        A arbitragem de César Peixoto foi algo contestada em algumas decisões, podendo ter errado no lance de que resultou o primeiro empate e no derrube acima relatado ao avançado local, Todavia não me pareceu usar de falta de isenção em relação aos contendores. 

 

            

                    JORNADA 12


                                   O UD Lanheses acaba de obter o golo do 2-1


Classificação








Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...