quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

TUDO DE NOVO A OCIDENTE DE VIANA.


      

 Principiaram no zona ocidental marítima de Viana do Castelo as obras de recuperação e consolidação da Praia Norte, as quais compreendem a criação de uma nova área de equipamentos de lazer e de serviços com alteração no acesso, aparcamento de viaturas e ampliação das zonas pedonais. A que outrora foi a popular "praia dos pobres" recomendada às crianças pela riqueza em iodo que vem da penedia característica do local visível na maré baixa e pela variedade e raridade das espécies de algas ali existentes, irá converter-se num amplo complexo de espaços lúdicos, desportivos e recreio para desfrute de um ambiente sadio e beleza ímpar.

     
     Em conversas de circunstância acerca das alterações que irão ocorrer e poderão vir a alterar os arreigados hábitos dos utentes que ali acorriam nos intervalos do trabalho ou simplesmente para estar a ver o mar ou a ler no interior dos automóveis defendidos da ventania frequente e persistente que no local acontece muitos dias no ano, levantam-se reservas sobre o distanciamento do aparcamento de viaturas em relação ao muro de suporte da praia, agora convertido em maior passeio pedonal. O mesmo desagrado manifesta-se na localização dos bares os quais ficarão distanciados da areia da praia e do som das ondas a galgar os penedos.



Zona da intervenção (foto Google)
Foto: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...