sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA . Atividade para o fim de semana (8 e 9 de Outubro)



AF VIANA DO CASTELO -  SENIORES - 3ª JORNADA

     O UD Lanheses ainda não ganhou mas também não perdeu. Decorridas apenas duas jornadas, os lanhesenses somam dois empates: um em casa contra o Chafé (1-1) na abertura do campeonato e o segundo obtido em Monção (0-0) na última jornada. No próximo domingo, a equipa de Lanheses recebe no 15 de Agosto a AD de Campos (Valença). 

    Numa fase em que as equipas andam ainda à procura da estabilização do futebol coletivo e do apuro de forma dos jogadores, quaisquer previsões sobre o que poderá ser o comportamento das equipas quanto ao resultado dos jogos que vão disputar seriam ainda mais falíveis do que sempre são quaisquer partidas de futebol. Decorridas que estão apenas duas jornadas haverá apenas que salientar o bom começo do Sport Clube Vianense, com dois triunfos, o que nem sequer surpreende face ao nível do escalão onde participou na época passada. O Neves, um tanto surpreendentemente, consentiu um comprometedor empate contra o Castelense que, porém,  poderá significar que a equipa de Castelo do Neiva quererá "botar figura" na prova desta época. A vitória do Vitorino de Piães em Valença confirma a subida de cotação da formação do concelho de Ponte de Lima, já notada na última época. Será muito interessante seguir a partida em Vitorino de Piães onde o SC Vianense terá, sem dúvida,  a sua primeira prova de fogo nesta competição. Outro tanto se dirá do SC Courense - Neves FC onde os despromovidos não vão ter vida fácil apesar da contundente derrota sofrida em Viana do Castelo pelos courenses (3-0).

    Quanto ao jogo da equipa lanhesense não será demasiado arriscado prever a vitória dos pupilos de Miguel Kitos. A AD de Campos cedeu um empate em casa contra a ADC da Correlhã na jornada passada, que não terá sido mau de todo para os confrontantes do rio Minho, porque a equipa da margem esquerda do Lima tem sido, nas últimas épocas, uma das boas formações da prova. 

    Vão assistir aos jogos e divirtam-se. Façam do futebol uma festa não uma sesta mal dormida.
 

                        JOGOS DA 3ª JORNADA


09/10Atl. Arcos15:00Valenciano



 Vitorino de Piães15:00Vianense



 SC Courense15:00Neves FC



 Castelense15:00AD Chafé



 Vila Fria15:00Monção



 UD Lanheses15:00AD Campos



 ADC Correlhã15:00ACR Arcozelo



 Cerveira15:00Távora




      Nas classes da formação os júniores do UD Lanheses irão defrontar  no 15 de Agosto, sábado pelas 15:00h, o SC Melgacense, enquanto os Juvenis irão defrontar o Deocriste no seu terreno, domingo, pelas 10:00h. 

VETERANOS.

Na prova "Alto Minho" destinada aos Veteranos, o Lanheses recebe amanhã, sábado dia 9, no campo do UDL pelas 17:00h o conjunto da AD C da Correlhã.

R.c. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...