sábado, 1 de outubro de 2016

CAMPEONATO DISTRITAL DE 1ª DIVISÃO DA AFVC - 2ª jornada.


                 

            O campeonato distrital da 1ª divisão da A.F de Viana do Castelo cumprirá amanhã, domingo dia 2 de Outubo, a segunda jornada da prova, com os seguintes jogos a terem início pelas 15:00 horas:

                       Atlético dos Arcos AD                -          GD de Cerveira
                       SC Valenciano                            -          CD de Vitorino de Piães
                       SC Vianense                               -          SC Courense
                       Neves FC                                    -          GD Castelense 
                       AD Chafé                                    -           Vila Fria 1980
                       Desportivo de Monção               -          UD DE LANHESES
                       AD de Campos                            -          ADC da Correlhã
                       ACR de Arcozelo                         -          CRC Távora

            O UD de Lanheses desloca-se à vila raiana de Monção onde não costuma encontrar facilidades. Os monçanenses jogaram aqui perto na Correlhã no primeiro jogo e perderam pela diferença mínima (2-1). A nossa equipa não conseguiu em casa no confronto com o Chafé melhor do que um empate (1-1) e quererá, agora, ressarcir-se da perda de pontos. Tarefa ingrata mas não, de todo, impossível. É preciso acreditar...e jogar para vencer.
            Jogo interessante nos Arcos de Valdevez com a curiosidade de ver o que vale na realidade o Atlético local, de grandes tradições, que não jogou na última semana em virtude do adiamento da partida com o Vitorino de Piães. O Cerveira é osso duro de roer e vem de uma vitória robusta, ainda que em casa contra o modesto Arcozelo (5-0). O SC Courense bateu na terra das trutas (e do atual ministro da Educação) o SC Valenciano (2-1) o que mostra ter ambições para esta época. Ver-se-à na deslocação ao favorito SC Vianense até que ponto as aspirações são justificadas. Os vianenses que venceram fora na estreia  (0-1) o Castelense, quererão mostrar que a passagem por este escalão é acidental e tudo leva a crer que não será fácil algum competidor trazer pontos do Estádio José de Matos na encosta do Monte de Santa Luzia mesmo que, temporariamente, tenha que utilizar relvado sintético. O Neves FC, que voltou a descer na época anterior ao escalão regional manterá a aposta em voltar ao campeonato de Portugal e não se vê que seja o Vila Fria 1980 que lhe irá dificultar a vida, mas nunca se sabe... 
             Nos demais jogos tudo deve correr dentro da esperada superioridade de quem joga no seu espaço. 

Remígio Costa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário