quarta-feira, 6 de julho de 2016

EU TENHO.

           













                  Sim, tenho a moeda de 2€ (dois euros) com o coração filigranado tornado símbolo de Viana do Castelo em desfavor da "velha caravela" marinheira (ainda) mantida no distintivo da cidade da Romaria d'Agonia. Uma e, só uma recebida como troco numa compra da lojinha dos chocolates "A Vianense" com porta aberta recente na Rua Manuel Espregueira. -O sr. já tem a moedinha de dois euros com o coração de Viana? Não!?. Então, em vou arranjá uma p'ra você. No banco, o sr. não tem (talvez se encomendá) consiga, mêmo. Mas, não, precisa, não, tenho algumas p´ra ceder no troco aos nossos clientes. Atencioso e com esmerado tratamento este simpático atendedor de balcão, cujo sotaque inconfundível denunciava fortalecendo a empatia da atitude usada. 

                 A moeda é especialmente dedicada à cidade de Viana do Castelo com edição limitada. É para circular como as demais, suas parentes menos valiosas. Contudo, a que agora chegou à minha posse, é para manter se puder e enquanto um qualquer brexit imposto por Bruxelas não valide o bilhete de 3ª classe do comboio das (agora) vinte e sete carruagens e seja forçado a convertê-la no saudoso (para alguns) escudo.

                Vá lá. Compra um novo coração. O que tens já trabalhou q.b.!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...