quinta-feira, 28 de julho de 2016

BENILDE RIOS FALECEU NO BRASIL

    



        Hoje dobraram a finados os sinos da Igreja de Lanheses, anunciando o falecimento no Brasil onde há muitos anos vivia, de BENILDE RIOS DE CASTRO PINTO, de 89 anos de idade, casada com Manuel (Necas) Palhares. O falecimento desta nossa conterrânea, pertencente à conhecida família Rios sendo irmã de Euclides Rios, ocorreu ontem quarta feira dia 27 de Julho, tendo o funeral decorrido hoje, pelas 15 horas (tmg).

     Conheci a Benilde era eu um jovem de pouco mais de dez anos numa altura em que ela viveu com os tios José Manuel Lourenço (o tio Zé Ferreiro) e a tia Angelina Rios. Fomos vizinhos durante algum tempo. Decorreram depois muitos anos antes que voltasse a vê-la, após longo período no Brasil para onde emigrou após o casamento. Não tive oportunidade de chegar à fala com ela nem sei se me terá reconhecido, uma ou outra vez que estivemos perto em atos públicos da freguesia.

     Deixo aqui à família da extinta a minha solidariedade por este doloroso desenlace, quer aos que vivem no Brasil quer aos (muitos)  parentes que tem em Portugal, designadamente nesta freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

RESULTADO DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM LANHESES (Viana do Castelo), EM 10.03.24

                 A votação decorreu na sede da Junta de Freguesia à semelhança do que vem sucedendo desde há já alguns anos.        Os vota...